Home DESTAQUE Cormier diz que Jon Jones não pode ser o ‘melhor’ e rival rebate no Twitter

Cormier diz que Jon Jones não pode ser o ‘melhor’ e rival rebate no Twitter

Declaração de Cormier sobre status de ‘Bones’ causou resposta de antigo rival

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Daniel Cormier e Jon Jones protagonizaram uma das rivalidades mais ferrenhas do MMA nos últimos anos. E ela se reacendeu graças a um comentário do ex-lutador sobre o status de ‘Bones’ como um dos melhores de todos os tempos das lutas.

PUBLICIDADE

‘DC’ deu entrevista ao site MMAFighting e afirmou que, para se considerar um lutador como o ‘GOAT’ (Greatest of All Time), tem de se considerar diversos fatores. Um deles seria o fato de que Jones teve problemas como o antidoping, que excluiriam o ex-campeão dos meio-pesados de tal estatística.

“O Jon é um dos caras mais talentosos que existe, mas acho que os testes que ele falhou o tiram dessa conversa (de ser o melhor). Não entendo o porquê disso ser difícil de compreender num esporte em que estamos lutando uns conta os outros. No beisebol, se você é pego, nem te indicam para o Hall da Fama, e isso porque você está rebatendo uma bola, que é um objeto inanimado”, disse Cormier,

PUBLICIDADE

“Em lutas, você está batendo em pessoas, gente viva, e se você for pego no antidoping, você está fora. É perigoso isso. Quando se pensa nisso de ser o melhor por tudo o que fez e as vitórias, nada disso importa no meu caso, já que essas lutas podem ter causado grandes danos à minha carreira. É difícil dizer que Jon Jones é o melhor lutador da história por causa disso tudo, toda vez em que lutamos ele tinha algum problema. Por mim, isso muda as coisas”, completou.

Jones responde e provoca Cormier: “Você perdeu e desistiu do esporte”

E, como de costume, Jon Jones não reagiu bem às declarações de ‘DC’ sobre seu legado no esporte e disparou contra o antigo rival no Twitter. Citando o fato de ter sido absolvido de recentes acusações de uso de doping e até o fato do desafeto ter se aposentado ao perder para Stipe Miocic foram usadas para provocar.

“Na USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), você é inocente até prova em contrário ao menos que você seja o ‘GOAT’. Quando você vem vencendo esse tempo inteiro, as pessoas te colocam como culpado e isso ajuda elas a dormir à noite. As pessoas vão se lembrar de que me acusaram de usar esteroides, mas fui absolvido e inocentado e pude continuar a minha carreira. DC, você perdeu a última luta e desistiu do esporte. Fale sobre se tirar dessa conversa”, disparou ‘Bones’.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fabrício Werdum anuncia nova casa após saída do UFC

PUBLICIDADE