Home DESTAQUE Com brasileiro na lista, veja como está a briga pela Chuteira de Ouro

Com brasileiro na lista, veja como está a briga pela Chuteira de Ouro

Brasileiro não muito conhecido se destaca entre os principais artilheiros da temporada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A disputa do prêmio da Chuteira de Ouro 2020/21 está sendo liderada por um jogador não muito conhecido. Trata-se do bielorrusso Maksim Skavysh, do BATE Borisov, que soma 25,5 pontos  com 17 gols marcados nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pódio é completado Jasur Yakhshiboev, do Pakhator Tashkent,  e pelo estoniano Rauno Sappinen, do Flora Tallinn, com 24 e 22 pontos, respectivamente, segundo dados do blog do jornalista Rafael Reis, do Uol. Vale lembrar ainda que os campeonatos dos três primeiros colocados irão acabar em dezembro e que é quase impossível algum deles conseguirem levar o prêmio, já que outros campeonatos ainda estão na fase inicial.

Entre esses campeonatos europeus que estão no começo, está o Alemão, que tem Robert Lewandowski como artilheiro. Com 10 gols marcados, o atacante tem 20 pontos e ocupa a quarta posição no ranking da Chuteira de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro mais bem colocado é o Gabriel Ramos, que anotou 10 gols pelo Torpedo Zhodino na edição atual do Campeonato Bielorrusso. Ele está na 16ª posição, com 15 pontos. Vale destacar que a pontuação muda de acordo com os países, por isso o brasileiro não está empatado com Lewandowski, apesar do mesmo número de gols.

Ranking da Bola de Ouro atualizado:

1 Maksim Skavysh (BATE Borisov): 25,5 pontos (17 gols)

2 Jasur Yakhshiboev (Pakhator Tashkent): 24 pontos (16 gols)

PUBLICIDADE

3 Rauno Sappinen (Flora Tallinn): 22 pontos (22 gols)

PUBLICIDADE

4 Amahl Pellegrino (Kristiansund): 20 pontos (20 gols), Robert Lewandowki (Bayern de Munique): 20 pontos (10 gols)

5 Christoffer Nyman (Norrköping):19,5 pontos (13 gols)

LEIA MAIS:

Better Collective