Confira os rumores da noite do Draft 2020 da NBA

Muita coisa pode acontecer na noite do Draft.

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Hoje, às 21:30, a ESPN e o canal da NBA Brasil no Youtube transmitirão ao vivo o Draft 2020 da NBA. Porém, dito que as trocas estão liberadas desde a segunda-feira às 14:00, a seleção dos novatos não deve ser o único entretenimento da noite. Muitas equipes devem se movimentar para agitar a noite do Draft.

RUMORES

Seis por meia dúzia: na tentativa de desembarcar Westbrook em outro lugar, o Wizards foi uma possibilidade. E a troca envolveria o armador veterano John Wall, após duas temporadas inativo por lesão. Entretanto, a troca aparenta ter sido barrada, pois o Rockets deseja também assets.

A barba, a cobra e o tio: após dar sinais de desmonte (como negociar o ala-pivô Robert Covington), a equipe texana tem a difícil missão de lidar com a insatisfação de Harden. Brooklyn é o destino preferido do “Barba”, porém, trocá-lo irá requerer um pacote de escolhas e um jovem muito promissor. Todavia, é importante salientar que Houston não se vê obrigado a trocá-lo para o lugar de sua preferência. Além disso, está disposto a começar a temporada com Westbrook e Harden, apesar da insatisfação.

O bigode em Atlanta: ambas as partes estão inclinadas a entrar em acordo. Hayward possui uma player option de 34.2 milhões para aceitar em Boston, entretanto, ele pode simplesmente não aceitar e, em seguida, assinar com Atlanta. Ele também pode chegar em um acordo com Boston para uma sign-and-trade. No entanto, o Hawks possui 44 milhões de cap space.

Boston sonhando com o topo: o Celtics está tentando a todo custo subir para as três primeiras posições do Draft. Mas ainda não encontraram uma maneira viável. Falta pouco tempo.

Ele, de novo: considerado como um jogador com mercado de “difícil desenvoltura”, porém, Westbrook está sendo ligado também ao Knicks e Hornets. É esperado que o interesse de Charlotte aumente caso não consigam selecionar Ball no Draft.

Não…Chicago: na tentativa de subir no Draft, Chicago poderia enviar Wendell Carter Jr + a 4a pick para o Golden State Warriors. Kevon Looney e a 2a pick rumariam para o Bulls. Contudo, há duvidas a respeito se o front office realizaria esta troca. Há quem acredite que a informação é duvidosa. James Wiseman seria o alvo na 2a pick.

FREE AGENCY

Trail Blazers de volta aos trilhos: Paul Millsap, exerceu a sua player option de 30 milhões esta temporada e não fora trocado por Denver. Agora, o ala-pivô será free agent e deve atrair interesse do Portland Trail Blazers. 

Avery Bradley, o cobiçado: com uma player option de 5 milhões, Bradley pode permanecer com o Lakers ou negá-la. Caso a negue, será um free agent irrestrito. Golden State Warriors, Milwaukee Bucks e outros contenders tentarão persuadi-lo a se juntar a eles.

Cacarejo no terreno de Atlanta: cobiçado por muitas equipes, o ala-pivô Gallinari e o armador Rajon Rondo possuem o Hawks como a prioridade no topo de sua lista.

Apesar de discussões relacionadas a free agency, é necessário aguardar até o dia 20 para as equipes poderem negociar individualmente com os atletas.

LEIA MAIS:

DRAFT 2020 DA NBA: ONDE ASSISTIR E ORDEM DAS ESCOLHAS

KEVIN PORTER JR QUEBRA O NARIZ DE UMA MULHER