Home Futebol Corinthians: Andrés irá à CBF para reclamar contra arbitragem

Corinthians: Andrés irá à CBF para reclamar contra arbitragem

Pênalti contra o Timão na Copa do Brasil motivou ida do presidente corintiano para a CBF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez dirigentes de clubes de futebol irão à CBF para reclamar da arbitragem. Agora é o Corinthians que movimentará seu presidente, Andrés Sanchez, para reclamar de jogadas que acredita ser erros contra seu time.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, Andrés deverá ir à entidade na próxima semana para ‘fazer pressão’ em relação à atuação da arbitragem no empate da última quarta-feira (4) contra o América-MG, que eliminou o Timão da Copa do Brasil. Em especial, o lance do pênalti do gol de empate dos mineiros.

O pênalti foi marcado quando Lucas Piton, em disputa de bola na área com jogador do Coelho e de costas, acabou tocando com a mão na bola. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou o pênalti a favor dos mineiros, que marcaram o gol e empataram a partida. Não houve revisão do lance feito pelo árbitro  no monitor do VAR.

PUBLICIDADE

Ainda depois do jogo, Andrés foi às redes sociais para reclamar do lance, afirmando a marcação da penalidade ser uma ‘vergonha’.  Agora, planeja ida à CBF para tentar ouvir os áudios da comunicação entre o árbitro de campo e o VAR, além de tentar se reunir com Leonardo Gaciba, diretor de arbitragem da entidade.

A intenção de André é, segundo a postagem nas redes sociais, ‘não deixar barato’ o pênalti que julga não ter acontecido e criticar a presença de erros dos árbitros mesmo com a arbitragem de vídeo. Uma reclamação formal junto à entidade é cotada, mas apenas depois dos corintianos terem acesso aos áudios.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jemerson é anunciado pelo Corinthians e comemora acerto: “Uma das maiores estruturas do mundo”

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Andres Sanchez)