Home DESTAQUE Corinthians anuncia licença de Andrés Sanchez da presidência

Corinthians anuncia licença de Andrés Sanchez da presidência

Dirigente pediu licença do cargo, mas continuará próximo do futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Andrés Sanchez não é mais presidente do Corinthians. Nesta quinta-feira (12), o clube divulgou nota na qual anunciou que o dirigente pediu licenciamento do cargo, que vinha exercendo desde 2018.

A nota indica que o cargo antes ocupado pelo dirigente terá Alexandre Husni, um dos vice-presidentes corintianos, como ocupante até o dia 30. Dois dias depois da eleição que definirá quem será o novo mandatário do Timão nos próximos três anos.

De acordo com o Globoesporte.com, a licença de Andrés do cargo teria ligação com uma ‘homenagem’ que o dirigente faria a seus vices. Em dezembro, o agora presidente licenciado entregaria a presidência do Corinthians à outra vice, Edna Murad, que está agora licenciada.

PUBLICIDADE

O afastamento, no entanto, não irá tirar o dirigente de funções do futebol corintiano. Segundo a nota, o licenciamento seria motivado para ‘estar no dia a dia do Departamento de Futebol’. Assim seguiria viajando ao lado do elenco para compromissos fora de São Paulo e seguiria participando da tomada de decisões.

No próximo dia 28, o Corinthians irá eleger seu novo presidente. Duílio Monteiro Alves, Mário Gobbi e Augusto Melo disputam a sucessão de Andrés Sanchez.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre o licenciamento de Andrés Sanchez da presidência (extraída do site oficial do clube)

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional.

PUBLICIDADE

Alexandre Husni, segundo vice-presidente da Diretoria Executiva, exercerá o cargo de presidente até o próximo dia 30.

LEIA MAIS

Quais são os times do coração dos candidatos à Prefeitura de São Paulo?

Destaque do Corinthians na Copinha, Carlinhos fala em injustiça e ressalta: “Mancharam a minha imagem”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Andres Sanchez)