Home Novidades Cruzeiro elege Copete e Sobis como alvos para restante da Série B, diz site

Cruzeiro elege Copete e Sobis como alvos para restante da Série B, diz site

Raposa quer atacantes para reforçar o plantel visando o restante da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após o empate com o Guarani, Felipão revelou que o Cruzeiro estaria atrás de mais dois reforços para o restante da disputa da Série B. E as identidades dos dois jogadores podem ter sido reveladas pelo Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo o site, a Raposa vem buscando viabilizar a negociação de dois atacantes: Copete, que está no Santos e Rafael Sobis, hoje no Ceará. As conversas para trazer os dois jogadores já estariam em situação bastante avançada para que os atletas possam, nos próximos dias, serem anunciados pelo clube mineiro.

Sobis já tem passado ligado ao Cruzeiro. O jogador fez parte da equipe bicampeã da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e mineira de 2018. O atacante vem ganhando chances no time do Vozão nas últimas partidas, mas a concorrência com Felipe Vizeu e outras opções podem o fazer ficar sem espaço com Guto Ferreira. Assim, a vinda do jogador, que tem o aval de Felipão, poderia ser viabilizada. Outro fator é o fato de que Sobis e o treinador terem o mesmo agente, Jorge Machado.

PUBLICIDADE

Já Copete tem contrato com o Santos, mas não está sendo utilizado por Cuca por punições da Fifa que impedem o Peixe de inscrever o colombiano. Com isso, o time estaria planejando emprestar o jogador e a Raposa seria principal candidata a contar com o jogador durante o restante da temporada.

Enquanto espera pelos novos reforços, o Cruzeiro volta suas baterias para os próximos compromissos da Série B, em que disputa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

Série A do Brasileirão chega a 25 trocas de treinador em 2020; veja quem saiu e quem chegou

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Cruzeiro/Divulgação)