Home Futebol Cruzeiro: Felipão justifica manutenção de Brey na lateral contra o Confiança

Cruzeiro: Felipão justifica manutenção de Brey na lateral contra o Confiança

Jogada do segundo gol do Confiança veio após drible em lateral; atleta da Raposa sofreu críticas por atuações recentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Felipão conheceu nesta sexta-feira (27) sua primeira derrota no comando do Cruzeiro em sua volta, caindo em pleno Mineirão diante do Confiança pelo placar de 2 a 1. E um dos gols fez com que um nome bastante criticado voltasse à ira da torcida, o lateral Patrick Brey.

PUBLICIDADE

O treinador, que escalou o jogador na posição em jogos recentes nos quais este também sofreu com falhas e foi criticado, defendeu a oportunidade a Patrick na coletiva. Luiz Felipe Scolari disse que o atleta entrou em campo porque Matheus Pereira, concorrente pela posição, não teria condições de jogar a partida inteira.

“Quanto ao Patrick, vocês viram que o Matheus não tinha condições de atuar os 90 minutos, ele vinha treinando há quatro dias, estava machucado. E, além de machucado, passou por algumas dificuldades. Aos poucos ele vai readquirindo sua condição para que ele possa jogar o jogo todo”, disse Felipão.

PUBLICIDADE

O técnico do Cruzeiro prosseguiu defendendo Patrick Brey, afirmando que a derrota para o Confiança não se deu por causa apenas do lateral, que se destacou em partidas com assistências mas tem sofrido com críticas sobre sua atuação na marcação.

“Não adianta colocar o Matheus por colocar quando o Patrick, que vinha jogando razoavelmente bem, cumpria aquilo que a gente pretende e conseguia resultados. Uma equipe não perde só por um jogador e sim porque erramos em alguns aspectos”, comentou o comandante da Raposa.

LEIA MAIS

Internacional x Cruzeiro: assista ao jogo do Brasileirão Sub-20 AO VIVO

PUBLICIDADE

 

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)