Home Esportes Olímpicos Daniel Dias mostra resiliência na preparação para Tóquio: “Minha motivação é poder melhorar o tempo todo”

Daniel Dias mostra resiliência na preparação para Tóquio: “Minha motivação é poder melhorar o tempo todo”

Daniel Dias é uma das estrelas da classe S5 na natação

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O que motiva um atleta que conquistou 24 medalhas pan-americanas e  26 medalhas em Jogos Paralímpicos? Para o nadador Daniel Dias é sempre se superar.

PUBLICIDADE

“E isso me fez sentir algo muito especial porque uma criança sem deficiência me via como um modelo a seguir (e) um exemplo. E o esporte fez isso acontecer. Aquele garoto não me viu por causa da minha deficiência, mas por meu espírito. É o que eu posso fazer, e acho que isso é um legado”, disse o nadador ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Em toda sua carreira, Daniel Dias conquistou 14 medalhas de ouro em três Jogos Paralímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Para efeito de comparação, o brasileiro tem três ouros a menos que Michael Phelps, se levarmos em conta o mesmo número de edições dos Jogos. O nadador norte-americano possui 17 medalhas douradas.

PUBLICIDADE

Daniel Dias vai para o seu quarto Jogos Paralímpicos em Tóquio. Dias se mostra otimista e resiliente.

“Este é o meu quarto Jogos Paralímpicos e, por isso, parece muito especial em qualquer caso. O mundo inteiro está enfrentando uma situação difícil e os Jogos devem ajudar a mostrar que nós o superamos.”, finaliza o nadador.

LEIA MAIS

Venezuelano campeão olímpico da esgrima trabalha como entregador para se sustentar

PUBLICIDADE