Home Esportes Olímpicos Venezuelano campeão olímpico da esgrima trabalha como entregador para se sustentar

Venezuelano campeão olímpico da esgrima trabalha como entregador para se sustentar

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus trouxe perdas irreparáveis aos atletas. Nem campeões dos Jogos Olímpicos escaparam. Venezuelano, Rubén Limardo é um desses casos.

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Campeão na esgrima nos Jogos Olímpicos de Londres, ele trabalha como entregador de comida para um aplicativo, enquanto espera que os vencimentos com o esporte, melhorem.

PUBLICIDADE

“Como muitos de meus companheiros, meus irmãos e eu também tivemos que encontrar uma alternativa para gerar renda. Moro na Polônia há 19 anos e há cinco tornei-me pai de família, que me dá muito orgulho.”, escreveu em seu Twitter.

“Pela primeira vez em meus 35 anos, estou dedicado a algo que não é somente esporte e isso me enche de satisfação”, continua Limardo no microblog.

PUBLICIDADE

Ele e sua família moram em Lodz, cidade a cerca de 134 km de Varsóvia, capital da Polônia. Sabendo que seu objetivo é chegar bem para os Jogos de Tóquio, marcados para julho de 2021, o atleta não descuida dos treinos. Mesmo com a dupla jornada.

PUBLICIDADE

“Tenho este meu segundo emprego para ganhar a vida e manter a minha casa. Mas não perdi um único doa de treino. Só não pude ficar sentado, esperando os recursos que devo ganhar para meu trabalho como atleta”, finalizou o esgrimista na postagem.

LEIA MAIS

“Se não fosse a ajuda do governo, já estaria em outro caminho”, diz brasileira da luta olímpica