Home Esportes Olímpicos “Se não fosse a ajuda do governo, já estaria em outro caminho”, diz brasileira da luta olímpica

“Se não fosse a ajuda do governo, já estaria em outro caminho”, diz brasileira da luta olímpica

Brasileira Laís Nunes foi a mais jovem atleta da luta olímpica em um Jogos Olímpicos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

É corriqueiro ouvirmos histórias de atletas brasileiros com dificuldades para praticar outros esportes no País, que não o futebol. Laís Nunes da luta olímpica é só mais um desses atletas.

PUBLICIDADE

Conheça o Bet4Plus e faça uma aposta grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Se não fosse a ajuda do governo por meio da bolsa pódio (programa da secretaria de esportes) do Governo Federal e da Marinha, eu já estaria em outro caminho. É muito difícil viver de esporte no Brasil.”, desabafa a brasileira em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo do Youtube.

Laís fala como a atleta mais jovem a defender o Brasil na luta olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A atleta tinha 23 anos.

PUBLICIDADE

“A luta olímpica entrou na minha vida para eu ser uma pessoa melhor. Vim de uma família muito pobre e eu consegui, através do esporte, fazer uma faculdade”.

Goiana de Barro Alto, Nunes é a única brasileira a conseguir uma medalha nas três principais categorias da modalidade: cadete, Junior e Sênior.

“Consegui minha vaga para os Jogos Olímpicos em março. Meu treinador é de Cuba e ele foi para lá. Com a pandemia, ele não consegue voltar. Por isso, resolvi cuidar da minha saúde mental. Além disso, tenho estudado meus adversários e chamado meus amigos sparring para treinar. Vamos ficar tranquilos que a medalha vem”, finalizou Laís ao comentar sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileira do tênis de mesa paralímpico analisa adversárias para um possível ouro em Tóquio