Home Lutas Demetrious Johnson admite que pandemia o fez pensar em se aposentar

Demetrious Johnson admite que pandemia o fez pensar em se aposentar

Ex-estrela do UFC, atleta agora faz parte do ONE Championship, empresa rival da que é comandada por Dana White

pedrorhormes
Colaborador do Torcedores

Um dos melhores lutadores da história recente das artes marciais, Demetrious Johnson, quase disse adeus ao esporte recentemente. Isso porque, em entrevista ao portal norte-americano MMA Junkie, realizada nesta terça-feira (12 de novembro), o atleta confessou que o Covid-19 o fez reconsiderar seguir lutando. Ainda em outubro de 2018, Johnson foi envolvido em uma incomum troca de organizações. O UFC, empresa pela qual lutava, o enviou para o ONE Championship, que por sua vez, mandou Ben Askren em retorno.

PUBLICIDADE

“Espero não ver um Covid-22”, brincou Demetrious durante bate papo no programa MMA Junkie Radio. “Quero dizer, o Covid-19… eu estava me preparando para lutar, tinha até uma viagem agendada. E aí tudo isso aconteceu, e tive que ficar de molho por um ano inteiro. Eu pensei ‘e se eu nunca mais lutar? E se eu nunca mais lutar por causa do Covid-19?’. Eu parei de me preocupar em lutar. Me preocupava mais com minha esposa e meus filhos, em ajudá-los a ter sucesso na escola, por exemplo”, prosseguiu.

Estreia de Demetrious Johnson na ONE Championship

Depois de ser trocado para o ONE, Demetrious Johnson fez sua estreia na organização após cinco meses, já em 2019. Em sua estreia, nas quartas de final do torneio de pesos-mosca, venceu Yuya Wakamatasu por submissão. Depois, promoveu mais dois combates no mesmo ano, válidos pela semifinal e final do campeonato. Bateu Tatsumitsu Wada e Danny Kingad, ambos por decisão unânime – principalmente com este último ainda lhe creditando o cinturão.

PUBLICIDADE

O norte-americano estava cotado para defender o título dos moscas em abril deste ano de 2020, contra Adriano Moraes. Entretanto, graças a pandemia, teve sua luta suspensa por tempo indeterminado. Agora, a expectativa é a de que o duelo seja marcado para ainda o primeiro semestre de 2021, salvo novos adiamentos. A ONE Championship, ademais, resumiu suas atividades nos últimos meses, utilizando mais lutadores asiáticos, sem marcar grandes viagens.

Muitos lutadores do ocidente ainda não foram utilizados pela organização, desde que voltaram a operar. E com isso, muitos questionamentos sobre a pandemia seguem sendo levantados. Inclusive, o próprio Demetrious Johnson fez mais alguns comentários sobre isso. “Eu talvez nunca mais lute. Isso claro se rolar um novo vírus por aí, e que tudo seja fechado novamente, sem eventos ao vivo”, concluiu o lutador de 34 anos.

LEIA MAIS

Empresário de Cejudo sobre duelo com Volkanovski: “Vou fazer tudo ao meu alcance para fazer essa luta acontecer

Deiveson Figueiredo deve defender cinturão em novembro, diz agente

PUBLICIDADE