Home Futebol Demissão de Dome no Flamengo gera “ciranda” de técnicos no Brasil; entenda

Demissão de Dome no Flamengo gera “ciranda” de técnicos no Brasil; entenda

Flamengo agiu rápido e contratou Rogério Ceni, mas resultado é uma bola de neve no mercado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo demitiu o espanhol Domènec Torrent na última segunda-feira (9) um dia depois da goleada sofrida diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. Logo no dia seguinte à demissão, o técnico Rogério Ceni, então no Fortaleza, foi contratado. Sem treinador, o time cearense partiu ao mercado em busca de um novo profissional e uma grande “ciranda” está em plena evolução.

PUBLICIDADE

O Fortaleza já tem um substituto para Ceni. Trata-se de Marcelo Cabo, que vinha fazendo um ótimo trabalho no comando do Cuiabá – o clube é o terceiro colocado da Série B e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Cabo já pediu demissão e foi confirmado como novo treinador do Leão do Pici nesta quinta. No entanto, agora é o time cuiabano que está no mercado em busca de um novo comandante para ser o seu técnico na sequência da temporada.

O nome que está na mira do Cuiabá é Felipe Conceição, treinador do Guarani, mas mesmo de duas ofertas seguidas, o comandante do Bugre pretende terminar o trabalho em Campinas na Série B antes de decidir seu futuro na próxima temporada.

Por enquanto, a roda da ciranda dos treinadores no Brasil causada pela demissão de Dome no Flamengo está interrompida, mas em breve ela vai girar novamente e outros clubes entrarão na “brincadeira”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: