Home Futebol Eder Militão testa positivo para Covid-19 e seleção brasileira pode chegar a cinco desfalques

Eder Militão testa positivo para Covid-19 e seleção brasileira pode chegar a cinco desfalques

Com os prováveis cortes de Éder Militão e Rodrigo Caio, convocação inicial de Tite tem apenas dois zagueiros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Real Madrid comunicou que o zagueiro Éder Militão testou positivo para o novo coronavírus e foi afastado do elenco para iniciar o tratamento contra o vírus. Com isso, o brasileiro irá desfalcar a equipe merengue nos próximos jogos, a começar pelo confronto contra a Inter de Milão, pela rodada da Champions League nesta terça-feira, e deve ser cortado da lista de convocados da seleção brasileira para a próxima Data Fifa.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira enfrenta Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 nos próximos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Como Éder Militão testou positivo com o exame realizado no domingo, dificilmente o zagueiro terá tempo hábil para cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção da Fifa e da Conmebol para se apresentar a delegação do Brasil a tempo para participar dos duelos, mesmo se já estiver clinicamente recuperado.

Curiosamente, Tite já precisou cortar Philippe Coutinho e Fabinho da lista inicial – os dois jogadores foram substituídos por Lucas Paquetá e Allan, respectivamente. O treinador ainda deve oficializar os cortes de Rodrigo Caio, do Flamengo, por causa de um lesão sofrida na panturrilha, e o atacante Neymar, do PSG, com uma lesão no músculo adutor da coxa.

PUBLICIDADE

Se os cortes forem, de fato confirmados, a seleção brasileira chegará a cinco mudanças com relação a convocação inicial feita por Tite no último dia 23 de outubro. Para a zaga, a equipe conta apenas com Thiago Silva e Marquinhos, que devem formar a dupla titular nos dois próximos confrontos.

LEIA MAIS:
Brasileirão, Libertadores e clássicos europeus: 42 jogos para ficar de olho no mês de novembro
Caso Robinho, CR7 e Ronaldinho com Covid-19, Libertadores e mais: veja as principais notícias de outubro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes