Home Futebol Caso Robinho, CR7 e Ronaldinho com Covid-19, Libertadores e mais: veja as principais notícias de outubro

Caso Robinho, CR7 e Ronaldinho com Covid-19, Libertadores e mais: veja as principais notícias de outubro

O ‘Caso Robinho’ agitou o mês de outubro, que teve ainda renúncia no Barcelona, definição na Libertadores e muito mais

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O penúltimo mês do ano começou, mas ainda com ‘resquícios’ das principais notícias que agitaram os bastidores do futebol brasileiro e mundial em outubro. O Torcedores.com listou algumas das principais notícias que se destacaram no mês anterior – você lembra, por exemplo, da terceira passagem meteórica de Robinho pelo Santos?

PUBLICIDADE

O Palmeiras demitiu Vanderlei Luxemburgo e, após receber ‘nãos’ das três primeiras opções, acertou com um treinador português. Na Europa, Barcelona perdeu um dirigente importante, enquanto Vinicius Jr foi alvo de polêmica com o francês Karim Benzema. Outro destaque importante foi a lista de estrelas do futebol que testaram positivo para a Covid-19.

Confira essas e outras notícias de outubro:

Santos ignora condeção por estupro e anuncia Robinho:
O Santos anunciou o retorno do atacante Robinho, que estava livre no mercado após o término do contrato na Turquia, no dia 10 de outubro e a contratação causou revolta nas redes sociais entre torcedores e boa parte da imprensa. O jogador chegou a ter seu nome publicado no BID da CBF e ficar apto para reestrear com a camisa do Peixe.

PUBLICIDADE

Santos perde patrocínio e suspende acordo com Robinho:
Uma semana depois de anunciar a contratação de Robinho, o Santos voltou atrás e anunciou que chegou a um acordo com o jogador pela suspensão do contrato até que ele fosse novamente julgado pela Justiça italiana no caso de estupro. A decisão foi tomada após o clube perder um patrocinador e ser ameaçado de perder outros por causa da presença do atacante no elenco.

Bolsonaro promete ajudar ex-motorista de jogador brasileiro:
O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou pela primeira vez sobre o caso de Robson Oliveira, ex-funcionário do jogador Fernando, que está preso na Rússia, acusado de tráfico internacional de drogas por tentar entrar no país portando remédios do sogro do atleta – o medicamento possui uma substância proibida na Rússia.

Neto revela ‘mudança’ após ficar internado com Covid-19:
O apresentador Neto, da Band, foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a passar alguns dias internado por causa da doença. Após se recuperar, o ex-jogador contou que teve medo de não poder estar ao lado dos filhos antes de partir.

Galvão Bueno volta atrás e negocia para narrar Copa de 2022:
Após afirmar que não iria narrar a Copa do Mundo de 2022, Galvão Bueno voltou atrás a admitiu estar em processo de negociação com a TV Globo para dar voz a mais uma edição de mundial.

PUBLICIDADE

Palmeiras demite Luxa e anuncia técnico português:
O Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo no dia 14 de outubro, e após receber ‘nãos’ de Miguel Ángel Ramírez, Beccacece, Gabriel Heize e Ariel Holan, o clube anunciou a chegada do português Abel Ferreira.

Felipão assumi o desesperado Cruzeiro:
Campeão Brasileirão em 2018, com o Palmeiras, Felipão estava sem clube desde setembro de 2019, mas após recusar o convite inicial, acabou acertando seu retorno ao Cruzeiro, para comandar o clube na disputa da Série B – com a missão de evitar uma queda para a terceira divisão.

Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19;
O craque portuguê foi diagnosticado com Covid-19 quando estava concentrado com a seleção de Portugal na última Data Fifa. Por causa da doença, o camisa 7 perdeu a confronto contra o Barcelona, pela Champions League. Após duas semanas, o atacante está recuperado.

Benzema x Vinicius Jr
Uma TV francesa flagrou Karim Benzema conversando com Mendy no intervalo de um jogo da Champions, e pedindo para o companheiro evitar tocar a bola para Vinicius Jr durante o segundo tempo porque brasileiro parecia estar ‘jogando contra’ a equipe.

PUBLICIDADE

Bartomeu renuncia ao cargo de presidente:
Josep Maria Bartomeu renunciou o cargo de presidente do Barcelona após polêmicas com Lionel Messi e Piqué. O mandatário deixou o clube após seis anos de gestão.

Ronaldinho testa positivo para Covid-19
Após visitar Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho comunicou ter testado positivo para o novo coronavírus. O ex-melhor jogador do mundo logo tratou de tranquilizar os fãs afirmando estar bem e assintomático.

Oitavas de final da Libertadores:
Após o término da fase de grupos, a Conmebol promoveu um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores e todo o chaveamento até a final da competição