Eleito presidente, Durcesio Melo acredita que Botafogo não será rebaixado
Dirigente foi eleito para ser novo mandatário do Fogão a partir de 2021
Divulgação/Site Oficial do Botafogo
O Botafogo terá um novo presidente a partir de 2021. Na última terça-feira (24), Durcesio Mello foi eleito o novo mandatário do Glorioso para o mandato válido entre 2021 e 2024, sendo apoiado pelo presidente Nelson Mufarrej e a maioria dos dirigentes da situação.
Na eleição, em que concorreu com Walmer Machado e Alessandro Leite, Durcesio recebeu 477 votos contra 219 de Walmer e 124 de Leite, além de cinco votos brancos ou nulos. Ao todo, 825 votos dos 1691 sócios que estavam aptos a votar foram contabilizados, segundo o Globoesporte.com
Em sua primeira declaração como presidente eleito botafoguense, o novo dirigente afirmou que tem total confiança em Ramón Diaz para o cargo de treinador e que acredita que o Fogão não será rebaixado para a Série B em 2021.
Durcesio Mello foi eleito o novo Presidente do Botafogo, em eleição realizada na sede de General Severiano. Confira na Botafogo TV como foi o dia de votação no clube! #VamosBOTAFOGO ⭐️? https://t.co/zjdAqLp33N pic.twitter.com/gfmsn4pZg0
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) November 25, 2020
“Não temos muito o que fazer no futebol, agora é conversar com os jogadores. O time foi montado pela atual diretoria, não tem como mudar. A única coisa que eu poderia mudar é o técnico, mas o Ramón acabou de chegar. Confio nele, ele me passou profissionalismo e atitude. Pretendo conversar com ele antes do jogo com o Flamengo. Acredito que este time não vai cair”, declarou o novo presidente do Botafogo.
Não houve maiores incidentes durante o pleito, exceto por uma notícia crime feita pelo Botafogo contra a chapa de Walmer Machado por acusação de fraude. Houve manifestações de torcedores, mas sem grande adesão destes. Apenas na final da eleição é que houve um princípio de confusão com a invasão da sede de General Severiano por um grupo de cerca de dez torcedores.
Agora, Durcesio Mello terá a missão de assumir o Botafogo ainda com o Brasileirão em disputa e o time tentando se livrar do risco de cair novamente para a Série B (é o penúltimo colocado). Além das incertezas sobre o projeto ‘Botafogo S/A’, no qual o clube deseja se transformar em empresa.
LEIA MAIS
Atlético-MG x Botafogo: Saiba tudo sobre o jogo do Brasileirão
Maradona fez apenas um gol contra o Brasil; relembre os jogos
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

