Home Futebol Maradona fez apenas um gol contra o Brasil; relembre os jogos

Maradona fez apenas um gol contra o Brasil; relembre os jogos

Pela Argentina, Diego Maradona protagonizou jogos históricos contra os brasileiros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (25), faleceu Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória na Argentina. A notícia da morte do maior jogador da história de seu país e um dos maiores do futebol em todos os tempos comoveu o o planeta e faz com que todos os fãs do esporte celebrem os feitos do ‘El Diez’.

PUBLICIDADE

E Maradona teve presença crucial na rivalidade entre Brasil e Argentina, Atuando por sua seleção, jogou partidas memoráveis contra a seleção brasileira, com vitórias e derrotas e também gols marcados pela Albiceleste contra a Canarinho.

O primeiro encontro entre Maradona e o Brasil aconteceu em agosto de 1979, no Maracanã, em partida pela Copa América. O então jogador do Argentinos Juniors foi titular, mas não evitou a derrota argentina por 2 a 1.

PUBLICIDADE

O primeiro gol de Maradona aconteceria em 1981, no empate por 1 a 1 pelo Mundialito, esta sendo a segunda partida do eterno camisa 10 contra os brasileiros. O terceiro encontro foi na Copa de 1982, durante a segunda fase, jogo este vencido pela mágica seleção de Telê Santana por 3 a 1. E, para piorar, foi expulso após falta em Batista.

Os caminhos de Maradona e do Brasil voltaram a se encontrar na Copa América de 1989. Na fase final do torneio, o camisa 10 chegou já campeão do mundo e ídolo do Napoli. Mas teve que ver o show de Romário e o histórico gol de voleio de Bebeto no Maracanã, na vitória por 2 a 0.

A ‘vingança’ do ídolo argentino viria na Copa do Mundo do ano seguinte, Brasileiros e argentinos se encontraram nas oitavas de final. Se Maradona não fez gol, ele fez a jogada que rendeu o gol de Canniggia que eliminou a seleção brasileira do Mundial da Itália

Por causa do período fora do futebol em que ficou suspenso, o atacante só voltaria a jogar contra o Brasil em 1993, em amistoso que terminou com o placar de empate por 1 a 1 em Buenos Aires. Aquela seria a última vez que os caminhos de Maradona e do Brasil se cruzaram.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Maradona: veja a repercussão da morte do craque argentino entre Careca, Romário, Zico e outras lendas do futebol brasileiro

Maradona morre após parada cardiorrespiratória