Home Extracampo Maradona: veja a repercussão da morte do craque argentino entre Careca, Romário, Zico e outras lendas do futebol brasileiro

Maradona: veja a repercussão da morte do craque argentino entre Careca, Romário, Zico e outras lendas do futebol brasileiro

Aos 60 anos, Diego Armando Maradona morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Maior jogador da história da Argentina e ícone do futebol mundial, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira aos 60 anos em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Ele lendário camisa 10 sobre uma parada cardiorrespiratória. O “Pibe de Oro” deixa esposa, filhos e uma legião de fãs ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A morte de Maradona gerou repercussão entre ex-jogadores brasileiros. Ex-jogadores lamentaram a perda do camisa 10 que foi campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Argentina. O Torcedores.com conversou com alguns amigos e nomes lendários do nosso futebol. Veja, abaixo, a repercussão:

PUBLICIDADE

Alemão | Jogou com Maradona no Napoli

“O Maradona foi um craque dentro e fora de campo. O futebol me deu o privilégio de jogar ao lado de um gênio no Napoli. A contribuição dele para o futebol mundial jamais será esquecida. Ele tinha a capacidade atrair uma legião de fãs e de encantar até os torcedores rivais”.

Bebeto | Campeão mundial em 1994

“Era fascinado pelo Zico e Maradona quando era criança. Está sendo um difícil para quem ama o futebol. Foi um dos meus ídolos na infância. Ele foi o Pelé da minha geração. O Maradona sempre será lembrado por sua genialidade em campo. Meus sentimentos para toda a família de Don Diego”.

Careca | Jogou com Maradona no Napoli

“Maradona é um dos maiores jogadores da história do futebol. Tive o privilégio de atuar ao seu lado no Napoli. Sua genialidade em campo colocou o futebol italiano em outro patamar. Foi o único jogador que vi fazer gols monumentais e fazer o ingresso valer cada centavo. Que descanse em paz. E força à família, amigos e ao povo argentino”.

Gerson | Campeão mundial em 1970

“O futebol mundial está mais triste com a morte do Maradona. O mundo perdeu uma referência, um ícone, uma lenda, um mito. Ele parou de jogar, mas continuou sendo idolatrado no mundo inteiro. Para mim, foi o maior camisa 10 que vi jogar após o Pelé. Descanse em paz Diego Armando Maradona”.

PUBLICIDADE

Jairzinho | Campeão mundial em 1970

“É um pedaço da história que vai embora. O Maradona representava a arte, o espetáculo e a genialidade. Ele sabia tratar carinho, delicadeza a e amor uma bola. E a bola o procurava porque sabia que o Maradona sabia como trata-la em campo. Descanse em paz, Maradona. Lenda mundial”.

Rivellino | Campeão mundial em 1970

“Algumas pessoas deveriam ser eternas entre nós. O Maradona dignificou o futebol mundial com sua genialidade. Poucos jogadores no mundo estão à sua altura. Ele sempre foi sinônimo de qualidade, talento, raça, garra e muita devoção pela bola. Descanse em paz”.

Romário | Campeão mundial em 1994

“É um dia muito difícil para quem ama o futebol arte. A morte do Maradona é um momento de muita dor para o mundo inteiro. Uma morte que vai trazer muita dor para todo o povo argentino. Essa notícia impactou muito. Ele é insubstituível”.

Zico | Ídolo do Flamengo e amigo de Maradona

“O Maradona foi o melhor jogador da minha geração encantando o mundo com a sua genialidade. Para mim ele foi o maior canhoto de toda a história do futebol. A partir do momento em que ele inventou a letra ao contrário se tornou o maior de todos. Descanse em paz, amigo”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: