Home Futebol Destaque do Vélez Sarsfield, Luca Orellano entra no radar de clube italiano

Destaque do Vélez Sarsfield, Luca Orellano entra no radar de clube italiano

Luca Orellano tem contrato com o Vélez Sarsfield até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Napoli monitora a situação do meia Luca Orellano, que pertence ao Vélez Sarsfield. Ele é tido, no momento, como como uma das grandes promessas do futebol argentino. O jogador, a princípio, tem contrato com a equipe até junho de 2022. Ele, porém, não vem recebendo muitas oportunidades com o técnico Mauricio Pellegrino. Por isso, o atleta está na lista de negociáveis do time de Buenos Aires.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site italiano “Calciomercato”, especialista em mercado da bola, o Napoli deseja contratar com Luca Orellano na próxima janela de transferências. Por outro lado, existe um entrave na negociação. Afinal, o Vélez Sarsfield não abre mão de vender os direitos econômicos do atleta. O Napoli, por sua vez, tenta contratar o atleta por empréstimo de uma temporada com opção de compra do passe ao término do compromisso.

Segundo o site alemão “Transfermarkt”, Luca Orellano está avaliado em 675 mil euros (R$ 4,3 milhões, pela cotação atual). O presidente do Napoli, Aurelio De Laurenttis, está buscando no mercado sul-americano jogadores jovens para reforçar o elenco na sequência da temporada. O argentino se encaixa no perfil, já que possui 20 anos e, antes de entrar no radar do clube napolitano, despertou o interesse do Lille, da França e Villarreal, da Espanha.

PUBLICIDADE

A carreira de Luca Orellano

Nascido em Francisco Álvarez, Luca Nicolás Orellano é cria das divisões de base do Vélez Sarsfield. Ele, inclusive, é da mesma geração que formou o goleiro Matías Borgogno, o lateral-esquerdo Francisco Ortega, os meias Elian Muñoz e Álvaro Barreal, além dos atacantes Thiago Almada e Florián Monzón.

Pelo clube de Buenos Aires, ele soma apenas 12 partidas e um gol desde que foi promovido ao elenco principal. Na atual temporada, o meia atuou em seis jogos e fez um gol – marcado contra o Gimnasia no último final de semana.

LEIA MAIS:

Sporting avança em negociação para contratar Matheus Reis, ex-São Paulo, na próxima janela de transferências