Home Futebol Grêmio acerta renovação de contrato de Thaciano

Grêmio acerta renovação de contrato de Thaciano

Novo contrato de Thaciano com o Grêmio vai até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do meia Thaciano. Com isso, o jogador de 25 anos, que tinha vínculo até dezembro de 2022, estendeu sua permanência até 2024. A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Grenal e posteriormente conformada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A renovação já era tratada com certa dentro do clube. Tanto que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr alinhou há duas semanas o salário e os termos do contrato de Thaciano, que recebeu uma valorização financeira neste novo vínculo. Além disso, o acordo prevê cláusulas de produtividade e metas individuais ao longo do acordo.

Apesar de ser um dos jogadores mais contestados do atual elenco, Thaciano é utilizado com frequência por Renato Portaluppi. O treinador, inclusive, impediu a saída do jogador no começo do Campeonato Brasileiro. O jogador, à primeira vista, era desejado por Athletico Paranaense e Santos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A carreira de Thaciano

Aos 25 anos, Thaciano Mickael da Silva vem se destacando desde que chegou ao Grêmio em 2018. O meia foi contratado após se destacar pelo Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa tricolor, ele acumula 87 partidas e nove gols. Além disso, venceu o Gauchão em 2018, 2019 e 2010.

Revelado nas categorias de base do Porto-PE em 2013, jogador nasceu em Campina Grnde na Paraíba. Posteriormente, aatuou por três temporadas pelo Boa Esporte-MG. Ele também teve uma breve passagem pelo Santos. Porém, não chegou a jogar na equipe principal. Afinal, Thaciano foi contratado para reforçar o time sub-23 do Alvinegro Praiano.

Na atual temporada, Thaciano jogou 25 partidas pelo Grêmio. Foram três na Copa Libertadores da América, 11 no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, balançou as redes inimigas duas vezes e deu três assistências.

LEIA MAIS:

Sporting avança em negociação para contratar Matheus Reis, ex-São Paulo, na próxima janela de transferências