Home Futebol Autor de gol salvador contra o Palmeiras, Miguel Figueira garante Goiás focado na luta contra o rebaixamento

Autor de gol salvador contra o Palmeiras, Miguel Figueira garante Goiás focado na luta contra o rebaixamento

Cria da base do Goiás, meio-campista é uma das apostas de Augusto César para manter o clube na Série A

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Miguel Figueira celebrou o gol da importante vitória do Goiás sobre o Palmeiras, no último sábado, na Serrinha, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo por 1 a 0, o Esmeraldino se manteve vivo na briga contra o rebaixamento na Série A.

PUBLICIDADE

Com tranquilidade, Miguel Figueira valorizou o resultado obtido diante de uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Afinal, o gol dele nos acréscimos garantiu o fim do jejum do Goiás de 11 partidas sem vitória na competição.

“Sabíamos da dificuldade do jogo. E mesmo com pouco tempo para o professor Augusto (César) trabalhar, nós colocamos na cabeça que tínhamos que entrar em campo para ganhar. Agora precisamos viver um jogo de cada vez, sempre dando o nosso melhor dentro de campo e com certeza as coisas vão acontecer naturalmente”, revelou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O tento foi o segundo do meio-campista pelo clube nesta temporada. Porém, foi o primeiro gol de fora área este ano. O jogador reconheceu que a confiança do técnico Augusto César em seu futebol foi fundamental para tentar o chute no final da partida.

“Com o antigo treinador eu vinha recebendo poucas oportunidades, mas sempre continuei trabalhando focado porque conheço meu potencial e sei que posso ajudar muito o Goiás. O Augusto me conhece da base, joguei com ele muito tempo e sabia que teria uma oportunidade. Graças a Deus fui feliz e pude ajudar o time”, disse.

O Goiás chegou a 15 pontos e reduziu para cinco a diferença para o Botafogo, 19º colocado no Brasileirão. Dependendo das próprias forças para se livrar do rebaixamento, a equipe enfrenta o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 20h, no Ceará.

“Espero que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível, mas o que precisamos é ganhar os jogos, somar pontos e pensar jogo a jogo. Vamos entrar em todo jogo focado, com atenção para conquistar a vitória. Desse jeito as coisas vão acontecer naturalmente”, finalizou.

PUBLICIDADE

A carreira de Miguel Figueira

Aos 20 anos Miguel Ferreira Damasceno foi revelado nas divisões de base do Goiás. Em 2018, passou a integrar a equipe sub-23.  É, inclusive, da mesma geração que revelou o lateral-direito João Lucas, do Flamengo, o volante Léo Sena, do Atlético-MG, entre outros.

Considerado uma das maiores promessas do Goiás nos últimos anos, Miguel acumula 32 partidas oficiais e quatro gols pelo verdão. No ano passado foi convocado pelo técnico Ney Franco para reforçar o elenco profissional na disputa da Série B.

No começo desta temporada. Miguel Figueira foi alvo de investidas de grandes clubes do futebol brasileiro. Em janeiro, o Atlético-MG sondou o Goiás em busca de informações sobre o jogador. Mas a diretoria do clube esmeraldino não demonstrou interesse em negociar o meia.

LEIA MAIS:

Helton Leite comemora estreia pelo Benfica e projeta convocação para seleção