Home Futebol Pepê no Porto: clube português prepara nova oferta para contratar craque do Grêmio

Pepê no Porto: clube português prepara nova oferta para contratar craque do Grêmio

Pepê tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mesmo com a chegada de Felipe Anderson, o Porto não desistiu da contratação de Pepê. De acordo com o jornal “A Bola”, o clube português já pensa na próxima janela de transferências, que ocorre no inverno europeu, entre os meses de dezembro e janeiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda de acordo com a publicação, o Porto espera reforças as finanças com a saída de alguns jogadores. Com isso, o clube terá dinheiro em caixa suficiente para fazer uma grande contratação na sequência da temporada.

Esta não é a primeira vez que o Porto expressa interesse em Pepê. No final da temporada passada ele chegou a ser procurado pelo time azul e branco, e, ademais, admitiu o interesse de deixar o Grêmio. Porém, a diretoria do clube gaúcho decidiu aguardar uma oferta melhor.

PUBLICIDADE

Na ocisão, o Tricolor Imortal tinha sido procurado por clubes da Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal. Nesse ínterim, os representantes do atleta foram sondados pelo Barcelona, Liverpool, Inter de Milão e Benfica. No entanto, nenhuma oferta foi oficializada.

O Porto está montando uma barca de dispensa no meio da temporada. Nesse ínterim, dois jogadores do atual elenco devem deixar o clube. São eles: Moussa Marega e Felipe Anderson. O primeiro está longe de um acordo com a diretoria, enquanto o segundo não vem agradando ao técnico Sergio Conceição.

A carreira de Pepê

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu. Após deixar o clube paranaense, ele teve breve passagem pelas divisões de base do Coritiba. Posteriormente, o jogador foi contratado para reforçar o time sub-20 do Grêmio.

Em 2017, Pepê foi promovido aos profissionais do Grêmio. Na sua primeira temporada no elenco principal, o atleta disputou três partidas e fez apenas um gol. Após a chegada do técnico do técnico Renato Portaluppi, o atacante começou a ter mais espaço no time.

PUBLICIDADE

Ao todo, o atacante disputou 119 partidas e marcou 29 gols. Além disso, o jogador de 23 anos venceu o Campeonato Gaúcho em três oportunidades: 2018, 2019 e 2020. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, a joia está avaliada em 9 milhões de euros (R$ 56,8 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: