Pepê no Porto: clube português prepara nova oferta para contratar craque do Grêmio

Pepê tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Grêmio

Mesmo com a chegada de Felipe Anderson, o Porto não desistiu da contratação de Pepê. De acordo com o jornal “A Bola”, o clube português já pensa na próxima janela de transferências, que ocorre no inverno europeu, entre os meses de dezembro e janeiro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda de acordo com a publicação, o Porto espera reforças as finanças com a saída de alguns jogadores. Com isso, o clube terá dinheiro em caixa suficiente para fazer uma grande contratação na sequência da temporada.

Esta não é a primeira vez que o Porto expressa interesse em Pepê. No final da temporada passada ele chegou a ser procurado pelo time azul e branco, e, ademais, admitiu o interesse de deixar o Grêmio. Porém, a diretoria do clube gaúcho decidiu aguardar uma oferta melhor.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Na ocisão, o Tricolor Imortal tinha sido procurado por clubes da Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal. Nesse ínterim, os representantes do atleta foram sondados pelo Barcelona, Liverpool, Inter de Milão e Benfica. No entanto, nenhuma oferta foi oficializada.

O Porto está montando uma barca de dispensa no meio da temporada. Nesse ínterim, dois jogadores do atual elenco devem deixar o clube. São eles: Moussa Marega e Felipe Anderson. O primeiro está longe de um acordo com a diretoria, enquanto o segundo não vem agradando ao técnico Sergio Conceição.

A carreira de Pepê

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu. Após deixar o clube paranaense, ele teve breve passagem pelas divisões de base do Coritiba. Posteriormente, o jogador foi contratado para reforçar o time sub-20 do Grêmio.

Em 2017, Pepê foi promovido aos profissionais do Grêmio. Na sua primeira temporada no elenco principal, o atleta disputou três partidas e fez apenas um gol. Após a chegada do técnico do técnico Renato Portaluppi, o atacante começou a ter mais espaço no time.

Ao todo, o atacante disputou 119 partidas e marcou 29 gols. Além disso, o jogador de 23 anos venceu o Campeonato Gaúcho em três oportunidades: 2018, 2019 e 2020. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, a joia está avaliada em 9 milhões de euros (R$ 56,8 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: