Home Futebol Botafogo desiste de contratar Jonas e encerra ciclo de contratações para o restante da temporada

Botafogo desiste de contratar Jonas e encerra ciclo de contratações para o restante da temporada

Jonas, ex-Flamengo, foi indicado pelo técnico Ramón Díaz ao Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino ainda causa estragos em General Severiano. Contratação dada com certar até a noite desta quarta-feira, o volante Jonas não será mais contratado pelo Botafogo. De acordo com o site “FogãoNet”, as negociações foram encerradas após o clube enfrentar dificuldades na inscrição do jogador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Considerada sacramentada pela diretoria alvinegra, a negociação deu para trás nesta quarta. O Torcedores.com apurou que algumas exigências de últimas horas feitas pelos representantes do atleta inviabilizaram a transferência. Por isso, o Botafogo recuou na negociação com o jogador indicado pela comissão técnica.

Ramón Díaz chegou a conversar com Jonas e buscou informações sobre o jogador que ficou livre no mercado após rescindir contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. A ideia do treinador argentino era contar com o volante, que está com 29 anos, já para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a diretoria alvinegra chegou a iniciar conversas com Esteban Pavez que estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O chileno, porém, não chegou a um acordo financeiro com o clube. Além disso, o meia demonstrou pouco interesse em atuar no futebol brasileiro. Afinal, a sua prioridade é voltar a atuar no seu país.

A carreira de Jonas

Em 2018, Jonas foi negociado com o Flamengo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Afinal, ele perdeu espaço no elenco que tinha Willian Arão, Gustavo Cuéllar e Piris da Motta. No Oriente Médio, o volante disputou 23 partidas. Nesse ínterim, não fez gols.

Antes de ir atuar no mundo árabe, Jonas defendeu o Cerâmica (RS), Piauí (PI), Comercial (PI) e Sampaio Corrêa (MA), Flamengo, Ponte Preta e Coritiba. Além disso, ele também teve uma breve passagem pelo Dínamo Zagreb, da Croácia.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE