Home Futebol Jornal: Sem espaço no Porto, Felipe Anderson não descarta retorno ao futebol brasileiro

Jornal: Sem espaço no Porto, Felipe Anderson não descarta retorno ao futebol brasileiro

Felipe Anderson tem contrato com o Porto até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Felipe Anderson chegou ao Porto em agosto, mas já pode estar de saída. De acordo com o jornal português “Record”, o brasileiro quer deixar o clube na próxima janela de transferências. Um dos fatores que vem motivando a decisão do jogador é a falta de oportunidades com o técnico Sergio Conceição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Na atual temporada, Felipe Anderson tem apenas 49 minutos em campo, tendo participado de dois jogos do Porto na Liga NOS. Em nenhum deles, conseguiu ficar 45 minutos em campo. Ainda segundo a publicação, o jogador ainda não conseguiu convencer o treinador de que é capaz de tomar a titularidade do mexicano Jesús Corona ou do colombiano Luis Díaz.

A empresária e irmã do jogador, Juliana Gomes, tem monitorado a situação de Felipe Anderson. A expectativa é tentar um acordo com o Porto e conseguir sua liberação na próxima janela de transferências. Recentemente, um representante de um clube francês realizou uma consulta para saber como anda a situação do brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, a convicção de Felipe Anderson de que irá deixar o Porto é tão grande, que o jogador não descarta retornar ao futebol brasileiro em 2021. Ele vê com bons olhos uma possível transferência para voltar para o radar da comissão técnica da seleção visando a disputa da Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Felipe Anderson na Europa

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson Pereira Gomes teve passagem destacada pela Lazio. Na Itália, ele disputou 176 partidas e marcou 34 gols. Posteriormente, o meia-atacante se transferiu para a Inglaterra. Pelo West Ham United, marcou 11 gols em 63 oportunidades.

Fora dos planos do técnico escocês David Moyes, o jogador foi cedido ao Porto por empréstimo de uma temporada. O brasileiro tem vínculo com os ‘Hammers’ até junho de 2020. Ele, porém, não deve retornar ao clube em janeiro do próximo ano.

(*) Após a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa particular do jogador negou que Felipe Anderson esteja insatisfeito no Porto e que sua irmã e empresária, Juliana Gomes, tenha feito qualquer afirmação em relação ao futuro do atleta. A empresa informou ainda que o brasileiro segue à disposição do técnico Sergio Conceição para ajudar o clube na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: