Home Futebol Presidente do Sporting é convocado para combater o coronavírus durante estado de emergência em Portugal

Presidente do Sporting é convocado para combater o coronavírus durante estado de emergência em Portugal

Presidindo o Sporting desde 2018, Frederico Varandas é Capitão do Exército Português

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, anunciou nesta terça-feira que vai conciliar as atividades administrativas do clube com a carreira de médico para ajudar ao combate à segunda onda da Covid-19 em Portugal. Ele é o primeiro dirigente do futebol português a cuidar de pacientes com coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 41 anos, Frederico Varandas se formou pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa, em 2005, e tem doutorado em medicina. Além disso, ele também é graduado em medicina militar e chegou a Capitão do Exército Português. Por isso, ele vai atuar na linha de frete em um hospital na capital lusitana.

“Ele é sempre o primeiro a chegar em ocasiões como esta. Por isso, ele vai atuar mais uma vez, na linha da frente a tratar doentes com Covid. Vai exigir mais tempo do nosso presidente, mas ele é jovem e resistente. Tenho a certeza que vai ajudar o país no combate à pandemia”, disse Miguel Braga, diretor de comunicação do clube, em pronunciamento na Sporting TV.

PUBLICIDADE

Frederico Varandas vai realizar atendimento que auxilie as pessoas com possíveis sintomas a identificar a necessidade internação ou de cumprir a quarentena em casa. O trabalho é considerado fundamental no momento em que o sistema público de saúde português está lidando com o aumento de pessoas infectadas.

“Frederico Varandas é um médico com larga experiência em trabalhos de campo. Não é a primeira e nem a última vez que ele estará a serviço do nosso país. Todos sabem que ainda não há uma cura para esta doença, mas toda a ajuda é bem-vinda para reduzir os impactos da Covid em Portugal. É, portanto, a missão mais importante do presidente do clube”, finalizou o porta-voz do Sporting.

O coronavírus em Portugal

Portugal registrou ontem mais 91 mortes por Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que representa um recorde de vítimas em um período curto no país. Por isso, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Souza, decretou estado de emergência em todo o território luso.

De acordo com a Direção Geral de Saúde de Portugal, o número de óbitos desde o início da pandemia é de 3.472. Ainda segundo o órgão governamental, a quantidade de casos detectados aumentou para 225.672 nas últimas horas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: