Home Futebol Promessa da base do Palmeiras, zagueiro Gabriel Santos é convocado para a seleção brasileira sub-17

Promessa da base do Palmeiras, zagueiro Gabriel Santos é convocado para a seleção brasileira sub-17

Gabriel Santos vem acumulando sucessivas convocações para as seleções de base do Brasil

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Palmeiras tem um representante entre os convocados pela seleção brasileira sub-17 para a segunda etapa de preparação visando o Campeonato Sul-Americano de 2021. O zagueiro Gabriel Santos, de 15 anos, foi um dos 26 selecionados pelo técnico Paulo Victor Gomes, para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação se apresenta no dia 25 de novembro e fica na região serrana do Rio de Janeiro até o dia 5 de dezembro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Paulo Victor Gomes, aliás, conhece de perto o talento do defensor alviverde, considerado uma das maiores promessas do Palmeiras nos últimos anos. Afinal, Gabriel Santos foi convocado seguidas vezes pelo técnico Eduardo Patetuci para defender a seleção brasileira sub-15. Gabriel Santos festejou a lembrança e destacou que é mais um sonho realizado na sua curta carreira.

“Essa é a minha primeira convocação para a seleção sub-17. Em março, fui convocado para a sub-15. A sensação é maravilhosa. É uma coisa inexplicável, pelo fato de falarmos de seleção brasileira onde passaram os melhores. É muito gratificante representar meu país nesse período de treino”, disse através da sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Gabriel Santos, inclusive, é fruto do bom trabalho realizado pelo Palmeiras que revelando jogadores em ‘larga escala’ para a seleção brasileira. A cria mais famosa é o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. Mas recentemente, o clube conseguiu emplacar o lateral-direito Gabriel Menino e do volante Patrick de Paula.

“O Palmeiras tem uma importância muito grande na minha vida, pois me dá oportunidade de apresentar o meu futebol. No clube tenho todo suporte que preciso. Os treinadores me ajudam muito, e por isso venho evoluindo a cada dia. Representar o Palmeiras tem um peso muito grande, por isso, precisamos ter sempre 100% de foco. O sucesso coletivo no clube nos levará para a seleção, não apenas eu, mas meus companheiros também”, finalizou.

Quem é Gabriel Santos?

De São Paulo, Gabriel dos Santos da Silva é cria das divisões de base do Palmeiras. Apostando no talento do jogador, o clube está traçando um plano de carreira para o zagueiro para tentar garantir o primeiro vínculo profissional em maio de 2021, quando completar 16 – antes dessa idade, não são permitidos vínculos profissionais.

O defensor se destaca pelo porte físico, altura, forte marcação, desarmes precisos e na disputa de bola em lances alçados na área. Com 1,85 cm e 68 kg, Gabriel é conhecido como Vareta pelos companheiros de clube. Afinal, ele chama a atenção pela estatura elevada para um jogador com a sua idade.

PUBLICIDADE

Fora de campo, Gabriel Santos conta com uma equipe que gerenciam a sua carreira. Ele é empresariado por Ulisses Jorge. O dono da UJ Football Talent é conhecido no mundo do futebol por agenciar Éder Militão, do Real Madrid.

Além disso, o garoto tem o apoio da CTC Assessoria e Marketing. Além de Gabriel Santos, a agência também cuida das ações de mídia e marketing de Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, Daniel Lima, lateral-direito do Fluminense, entre outros.

LEIA MAIS: