Home Futebol Acabou a paciência com Jorge Jesus! Insatisfeito com a reserva, Weigl quer deixar o Benfica

Acabou a paciência com Jorge Jesus! Insatisfeito com a reserva, Weigl quer deixar o Benfica

Julian Weigl tem contrato com o Benfica até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O volante Julian Weigl, do Benfica, quer deixar o clube português na próxima janela de transferências. De acordo com o jornal português “Record”, o alemão está insatisfeito com as poucas oportunidades desde a chegada do técnico Jorge Jesus.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, Weigl vai procurar uma alternativa que seja benéfica para ele, mas também para o Benfica. Ele participou de dez partidas nesta temporada, sendo apenas uma como titular. Ao todo, o jogador acumula 436 minutos em campo.

Com Bruno Lage, técnico que estava no Benfica antes de Jorge Jesus, Julian Weigl era considerado um dos principais jogadores da equipe. Porém, o Mister abrir mão do jogador alemão para privilegiar um time ofensivo com Darwin Núñez, Everton e Luca Waldschmidt.

PUBLICIDADE

Na última janela, o Bayer Leverkusen, Hoffenheim e o Wolfsburg demonstraram interesse no atleta. Na Alemanha, o volante, que foi revelado pelo TSV Munique 1860, atuou por quatro temporadas com a camisa do Borussia Dortmund.

O portal também avança que a Juventus teria demonstrado interesse pelo atleta. Julian Weigl estaria no radar do clube italiano. Afinal, a equipe de Cristiano Ronaldo deseja contratar um meia com experiência internacional para reforçar o elenco no começo do próximo ano.

Julian Weigl no Benfica

Desde 2019 no Benfica, Julian Weigl custou 20 milhões de euros (R$ 128,4 milhões, pela cotação atual) aos cofres do clube. Seu contrato vai até junho de 2024. Além disso, a multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros (R$ 642,4 milhões).

Na época, ele chegou ao clube indicado pelo técnico Bruno Lage para disputar posição com o brasileiro Gabriel Appelt. O alemão se destaca pelo porte físico, altura, boa visão de jogo, passe preciso e chutes de longa distância. No Benfica, Weigl disputou 31 jogos s e fez um gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: