Home Extracampo Atacante da seleção uruguaia é monitorado, e Benfica analisa contratação

Atacante da seleção uruguaia é monitorado, e Benfica analisa contratação

No radar do Benfica, jogador revelado pelo Penãrol tem contrato com o Los Angeles FC até 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Brian Rodríguez, da seleção do Uruguai, está na mira do Benfica e pode chegar na próxima janela de transferências. O jogador está no Los Angeles FC, que disputa a Major League Soccer (MLS) – Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “O Jogo”, o uruguaio tem sido alvo de observação por parte do clube português desde o começo da temporada. Ainda segundo a reportagem, um scout do Benfica acompanha a evolução do atleta desde o ano passado.

A operação por Brian Rodríguez, a princípio, não deve ser muito difícil. Afinal, os executivos do Los Angeles FC entendem que estão diante de uma excelente oportunidade de abrir mercado na Europa. Além disso, o clube terá de diminuir sua folha salarial afim de reduzir sua folha salarial na próxima temporada.

PUBLICIDADE

A equipe deseja vender o atacante por 10,4 milhões de euros (R$ 67,7 milhões, pela cotação atual). O Benfica, entretanto, julga o valor um pouco acima das expectativas – ainda que a ideia seja contratar um jogador promissor.

O Benfica, apesar disso, considera que será possível chegar a um entendimento com o Los Angeles FC. Brian Rodríguez não tem altos vencimentos e, portanto, o custo total do pacote não seria tão fora da realidade financeira Encarnada.

A carreira de Brian Rodríguez

Aos 20 anos, Paul Brian Rodríguez Bravo é o maior astro da geração que revelou Franco Israel, da Juventus, Bruno Méndez, do Corinthians, Ronald Araújo, do Barcelona, Juan Sanabria, do Atlético de Madrid, Nicolás Schiappacasse, do Sassuolo e Darwin Núñez, do Benfica.

Revelado pelo Peñarol, Brian foi promovido aos profissionais em 2018. Ao todo, ele disputou 26 partidas e marcou três gols com a camisa Carbonera. Pela seleção uruguaia, o jogador acumula passagens destacadas por todas as seleções de base do Uruguai.

PUBLICIDADE

Em 2019, o atacante foi convocado pela primeira vez pelo técnico óscar Tabárez para defender a Celeste Olímpica. Sua estreia foi na vitória por 2 a 1 sobre a Costa Rica. De lá para cá, atuou em oito jogos, marcou três gols e acumula 493 minutos em campo.

LEIA MAIS: