Home Futebol Figueirense age rápido e anuncia Jorginho como novo técnico

Figueirense age rápido e anuncia Jorginho como novo técnico

Contrato de Jorginho com o Figueirense vai até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Depois de demitir Elano Blumer nesta sexta-feira, a diretoria do Figueirense não perdeu tempo e já anunciou Jorginho como novo técnico. Ele chega ao clube credenciado pelo bom trabalho feito à frente do Juventus. Nesta temporada, o treinador conduziu a equipe de Jaraguá do Sul as semifinais do Campeonato Catarinense. Seu contrato, a princípio, vai até fevereiro de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Experiente, Jorginho tem 55 anos e comandou 13 equipes ao longo da carreira. Nesse ínterim, passou por Palmeiras, Goiás, Ponte Preta, Portuguesa, Athletico Paranaense, Bahia, Náutico, Vitória, Chapecoense, Atlético Goianiense, Água Santa, Nacional e Juventus. O treinador tem muita rodagem no futebol e está acostumado a trabalhar em situações adversas.

O Figueirense não faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias, sete empates e 10 derrotas. Além disso, o time está na 18ª colocação na competição com 19 pontos. Jorginho vai estrear no comando o Figueira na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

PUBLICIDADE

A carreira de Jorginho

Nascido em São Paulo, Jorge Luís da Silva iniciou a carreira de treinador em 2006. Seu primeiro trabalho à beira do campo foi como auxiliar-técnico de Oswaldo de Oliveira no Fluminense. Posteriormente, trabalho como assistente dos consagrados Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho no Palmeiras. Logo depois, ele seguiu carreira solo por diversos clubes brasileiros.

Como jogador, Jorginho foi um meia-ofensivo de muita qualidade técnica. Ele se destacava pelo bom passe, visão de jogo, chutes de média à longa distância e cobranças de falta. Apesar de franzino, também chamava a atenção pelo vigor físico por ter um fôlego capaz de suportar os 90 minutos das partidas que jogava.

Revelado pela Portuguesa em 1984, Jorginho atuou pelo Palmeiras, Santo André, Paysandu, Coritiba, Juventude, Paulista, Atlético-MG, Santos, Paraná, Portuguesa Santista, Fluminense, Avaí e Rio Branco-SP. A maior conquista da sua carreira foi o atuando pelo Galo quando venceu a Copa Conmebol de 1997.

LEIA MAIS: