Home Futebol Vasco está interessado na contratação jogador ‘baladeiro’ dispensado pelo Cruzeiro

Vasco está interessado na contratação jogador ‘baladeiro’ dispensado pelo Cruzeiro

Pedro Bicalho era o capitão do time sub-20 do Cruzeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em meio à crise política que tomou conta do Vasco, a diretoria está atrás de reforços para a sequência da temporada após a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto. De acordo com o site “UOL Esporte”, o clube está interessado na contratação do volante Pedro Bicalho, ex-Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Conforme apurou o Torcedores.com, a diretoria vascaína tem se movimentado nos bastidores afim obter informações sobre a trajetória recente do atleta. Porém, as notícias que chegam de Belo Horizonte não são nada animadoras.

Pedro Bicalho, de 19 anos, foi dispensado no último dia 6 devido à presença de mulheres no hotel onde a delegação estava hospedada em Chapecó, após o time ser derrotado por 2 a 1 para a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

PUBLICIDADE

O empresário Bruno Vicintin revelou que o jogador admitiu o erro. Porém, o ato de indisciplina foi considerado gravíssimo pelo clube. Além de Pedro Bicalho, capitão do time sub-20, Choco e também teve seu contrato rescindido.

Caso as tratativas avancem nos próximos dias, Pedro Bicalho pode reforçar o Vasco ainda nesta temporada. Afinal, ele ficou disponível no mercado antes do encerramento da janela de transferências. Ou seja, não constaria como uma negociação direta de um clube para outro.

A carreira de Pedro Bicalho

Nascido em São José dos Campos, em São Paulo, Pedro Henrique Rodrigues Bicalho ingressou nas categorias de base do Cruzeiro em 2017. Na passagem pelo clube, ele se destacou como um jogador de forte marcação, boa visão de jogo, bom passe, personalidade forte e liderança.

Bicalho tinha negociações avançadas para a renovação de seu contrato. Afinal, o jogador era alvo de clubes da Espanha, França e Portugal. Recentemente, o Al Nassr, da Arábia Saudita, tentou o empréstimo do atleta. Mas o Cruzeiro rechaçou a modalidade ne negócio.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Pedro Bicalho disputou 13 partidas e marcou um gol pela equipe sub-20. Já entre os profissionais do Cruzeiro, o volante realizou seis jogos e também marcou uma vez. Após deixar a Toca da Raposa, o jogador foi oferecido ao Atlético-MG e Botafogo. Porém, os clubes não se interessaram pelo atleta.

LEIA MAIS: