Home Futebol Empresário ataca o Corinthians e elogia estratégia do Benfica para ‘bombar’ Pedrinho

Empresário ataca o Corinthians e elogia estratégia do Benfica para ‘bombar’ Pedrinho

Pedrinho ainda não tem previsão de retornar aos gramados

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Pedrinho, do Benfica, está voltando mais robusto. Recuperado de uma fratura no pé esquerdo, o jogador ganhou seis quilos durante os quase 30 dias em que ficou entregue ao departamento médico. Não que ele esteja acima do peso. Ele está mais forte.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Pedrinho adquiriu cinco quilos de massa muscular e um de gordura (já perdido com as atividades mais puxadas dos últimos dias). O aumento foi programado pelo departamento médico do Benfica antes mesmo de o atleta sofrer a lesão.

Os especialistas do Benfica aproveitaram o período de atividades no centro de treinamentos para bombar o craque. O empresário do jogador, Will Dantas, explica que o tratamento será fundamental para colocar Pedrinho em outro patamar no futebol.

PUBLICIDADE

“O Pedrinho teve uma fissura simples no pé esquerdo. A lesão não grave e não irá prejudicar a sua temporada no Benfica. Atualmente, ele está fazendo um trabalho específico de força. Já ganhou, nesse ínterim seis quilos de massa magra. Posso afirmar que ele está vivendo o seu melhor momento físico”, revelou o agente em entrevista à “Rádio Renascença”, de Portugal.

A maturidade física alcançada por Pedrinho é um dos trunfos para o jovem emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Jorge Jesus. Porém, Will Dantas ressaltou que o garoto não recebeu a atenção necessária do Corinthians nesse quesito.

“É um trabalho que o clube aqui (Corinthians) não fez e que, se tivesse feito, ele estaria em outro nível físico. Mas, aos poucos, ele está evoluindo no Benfica. Está recebendo a atenção necessária para brilhar pelo clube. Ele, no futuro, vai entrar aos poucos na equipe e mostrar que tem condições de conquistar o seu espaço”, finalizou.

Pedrinho no Benfica

Contratado em fevereiro, Pedrinho foi a primeira contratação do Benfica para esta temporada. Na atual temporada, ele foi utilizado em quatro partidas pelo técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, o meia-atacante entrou em campo nos jogos contra o Moreirense e Farense pelo Campeonato Português, PAOK pela Liga dos Campeões da Europa e Lech Poznan pela Liga Europa. O contrato dele com os Encarnados vai até junho de 2025.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: