Home Extracampo Campeões do Mundo com Abel Braga em 2006, analisam volta do treinador ao Internacional

Campeões do Mundo com Abel Braga em 2006, analisam volta do treinador ao Internacional

Contrato de Abel Braga com o Internacional vai até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Abel Braga volta ao Internacional seis anos após concluir a quinta passagem pelo clube. Ele é considerado o maior técnico da história colorada. Em 2006, o treinador comandou a equipe gaúcha nas conquistas do Campeonato Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América. É, portanto, uma lenda na história do Gigante do Beira-Rio.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Além disso, Abel Braga conduziu o Internacional aos títulos do Campeonato Gaúcho em 2008 e 2014. Nesse ínterim, ele participou da caminhada vitoriosa de muitos jogadores colorados. A partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, marca a sua reestreia no comando do time.

Por isso, o Torcedores.com ouviu alguns jogadores marcantes na história do Internacional para contextualizar o momento do time na temporada. Afinal, Abel Braga terá três frentes de trabalho para conduzir a equipe a um título expressivo em 2020/2021: a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Confira!

PUBLICIDADE

Adriano Gabiru

“O Internacional fez a melhor opção possível no momento. Além de ser um técnico respeitado no futebol brasileiro, ele é o único com capacidade para enfrentar de frente todos os problemas políticos do clube. O A maneira que o Abel trabalha mexe demais com o psicológico dos jogadores. Vai isolar o elenco dos problemas extracampo. Sabe comandar um vestiário e não abre mão de ter o grupo na mão. O Abelão vai gerar confiança e vai motivá-los”.

Edinho

“Foi o melhor técnico com quem trabalhei ao longo da minha carreira. Ele foi me buscar nas divisões para integrar o elenco profissional do Internacional. Além disso, o Abel mudou o meu posicionamento em campo. Abandonei a zaga para atuar como volante. O Abelão faz tudo para melhorar o rendimento dos jogadores e consegue ter visão para utilizá-los em mais de uma função. Acredito muito num melhor desempenho do Inter com ele à beira do campo”.

Fabiano Eller

“O seu maior adversário será a falta de tempo para treinar. Por isso, ele terá de gerar muita confiança nos jogadores no dia-a-dia. O Inter tem um elenco com capacidade para brigar pelas três competições que tem pela frente. Todos, sem exceção, terão de se doar em campo durante os jogos e nos treinos. Muitos deles são experientes, consagrados e acostumados a grandes jogos. Eles serão fundamentais nesse novo trabalho do Abel à frente do Inter”.

Wellington Monteiro

“O Abel Braga nos ajudou muito, faz parte da nossa história e sem ele o Internacional não teria conquistado todos aqueles títulos em 2006. Temos de valorizar o trabalho que foi feito lá atrás porque ele tem conceitos que podem levar o clube novamente a ser campeão. O Abelão tem uma personalidade muito forte, fala a língua do boleiro e será peça fundamental para dar sequência ao trabalho do Eduardo Coudet”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: