Home Futebol Botafogo pode perder joia da base de graça

Botafogo pode perder joia da base de graça

Romildo foi contratado pelo Botafogo para reforçar a equipe sub-20 em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo está muito perto de perde uma joia de suas categorias de base de graça. O meia Romildo, que foi considerado por muito tempo o futuro do clube alvinegro, tem o contrato acabando no dia 30 deste mês. Com isso, já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornalista Wellington Arruda, os representantes do jogador buscam entendimentos com a diretoria do Botafogo. À primeira vista, o estafe de Romildo negocia um contrato de duas temporadas. O Torcedores.com apurou que a única possibilidade de o atleta não permanecer no clube é se aparecer uma oferta do futebol internacional.

Ainda segundo a reportagem, o jogador foi sondado recentemente por clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele foi procurado pelo CRB, Juventude e Vitória. Porém, por conta da crise financeira dos clubes não houve avanço nas tratativas pelo meia. Afinal, o Botafogo desejava manter parte dos direitos econômicos para liberar o atleta.

PUBLICIDADE

O Botafogo vive um momento financeiro dramático devido à falta de recursos para reforçar o elenco. Com isso, o técnico Ramón Díaz terá de recorrer às divisões de base para buscar soluções para escalar o time na sequência no Campeonato Brasileiro. A curto prazo, Romildo, pode ser incorporado do time profissional na sequência da temporada.

A carreira de Romildo

Nascido em São José dos Campos, em São Paulo, Romildo Del Piage de Souza foi revelado nas divisões de base do Palmeiras. Porém, ele deixou o clube paulista após entrar em litígio com a diretoria alviverde. Posteriormente, retornou a sua cidade onde teve breve passagem pela equipe sub-20 do Joseense (SP).

Em 2019, Romildo foi contratado para atuar na base do Botafogo. Ele se destaca pela velocidade, precisão nos passes e aproxima da área adversária para finalizar. Nesta temporada, disputou 18 partidas da equipe sub-20. Foram quatro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, oito no Brasileirão e seis na Copa do Brasil da categoria.

LEIA MAIS: