Home Futebol Dirigente admite baixo rendimento de Reinier no Borussia Dortmund

Dirigente admite baixo rendimento de Reinier no Borussia Dortmund

Reinier tem contrato com o Borussia Dortmund até 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado cercado de grande expectativa, o meia Reinier ainda não entregou dentro de campo o rendimento esperado pelos dirigentes do Borussia Dortmund. Desde o começo da temporada no elenco, o camisa 20 fez apenas sete partidas pelo clube alemão, nenhuma como titular.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao jornal alemão “Ruhr Naschrichten”, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Marc Zorc, comentou sobre a situação do brasileiro. Ele admitiu que aguardava por melhor rendimento até o momento na temporada. Segundo o dirigente, Reinier tem sido acompanhado pelos profissionais do clube para melhorar a parte física.

“O Reinier ainda tem de trabalhar o aspecto físico para ser mais utilizado pelo técnico Lucien Favre neste começo de temporada. Ele é uma grande revelação do futebol mundial. Por isso, nós apostamos na sua contratação. Afinal, é um jogador com uma qualidade ímpar e que será útil para nós este ano. Nota-se que esteve meses sem poder jogar e treinar na Espanha. Agora, a nossa missão é fazê-lo ganhar mais massa muscular, aumentar o seu peso e prepara-lo para atuar pelo Borussia Dortmund”, revelou o dirigente.

PUBLICIDADE

Reinier tem apenas 18 anos e, depois de ter sido destaque do Flamengo no ano passado, foi negociado com o Real Madrid. Posteriormente, ele foi emprestado ao Borussia Dortmund por duas temporadas. Afinal, o meia estava fora dos planos do técnico Zinedine Zinade. Além disso, o atleta não teria espaço para desenvolver seu futebol no time merengue.

“Ele estava no nosso radar há anos. Temos a sua contratação antes mesmo do Real Madrid, mas na época não ouve um acordo com o Flamengo. Ele está no mesmo nível técnico do Gio (Giovanni) Reyna. O Reinier é um jogador que se destaca pela capacidade para desempenhar mais de uma função em campo. Ele pode jogar em muitas posições ofensivas e valorizamos muito isso aqui no Borussia Dortmund”, finalizou Marc Zorc.

Reinier na Europa

Revelado pelo Flamengo, Reinier Jesus é uma das maiores revelações das divisões de base do clube nos últimos anos. Após vencer a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca pelo rubro-negro no último ano, ele foi negociado por R$ 136 milhões com o Real Madrid.

Ele, porém, foi incorporado ao time B do Real Madrid para adquirir experiência afim de acelerar sua adaptação ao futebol espanhol. No entanto, o jogador foi liberado por Zinedine Zidane para procurar um novo clube após seis meses na equipe merengue. Afinal estava fora dos planos do francês para a temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Reinier disputou apenas sete partidas pelo Borussia Dortmund. Nesse ínterim, ele entrou em campo em dois jogos na Liga dos Campeões da Europa, três na Bundesliga, um na Copa da Alemanha e outro na Supercopa da Alemanha.

LEIA MAIS: