Home Futebol Grêmio emplaca três jogadores na Seleção Brasileira de Fut7

Grêmio emplaca três jogadores na Seleção Brasileira de Fut7

Guinho, Iago e Wesley Neiva são os representantes do Grêmio na Copa América de Fut7

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O capitão e fixo Guinho, de 38 anos, o meia Iago, de 27 anos e o ala Wesley Neiva, de 34 anos, foram convocados pelo técnico Marco Antônio Batata para a Seleção Brasileira de Fut7. Os jogadores são destaques do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Por isso, vão representar o país na Copa América entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Porto Alegre.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Guinho, Iago e Wesley Neiva já representaram a Seleção Brasileira em outras competições. Considerado um dos principais jogadores da modalidade, Guinho fala da felicidade em ter sido lembrado mais uma vez para representar o país em uma competição internacional.

“É uma alegria imensa ser lembrando para defender a seleção brasileira. Foram anos trabalhando para conseguir o reconhecimento necessário para disputar uma Copa América. Mas não consegui isso sozinho. Essa convocação tem a contribuição dos meus companheiros. Eles, nesse ínterim, foram fundamentais para esse momento que estou vivendo. Nos últimos anos, tive o privilégio de atuar ao lado de jogadores de alta qualidade que elevaram o nível do meu futebol. Além disso, é muito gratificante defender um clube gigante como o Grêmio que contribuiu para este momento único na minha carreira”, disse Guinho.

PUBLICIDADE

Para o fixo Guinho, quando se trata de Seleção Brasileira, a responsabilidade é ainda maior. Afinal, é preciso chegar bem preparado fisicamente e psicologicamente para representar o país da melhor forma possível no torneio continental.

“É enorme a responsabilidade de vestir a camisa da seleção brasileira. Afinal, é um momento que todo jogador sonha. Por isso, me sinto muito preparado para esta competição. Tenho o privilégio de atuar em um clube como o Grêmio que me oferece condições para jogar em alto nível. Estou muito orgulhoso dessa convocação e irei fazer de tudo para representar a camisa tricolor durante o torneio”, finalizou o jogador que acumula passagens pela Chapecoense, Athletico Paranaense e Grêmio.

Confira os convocados para a Seleção Brasileira de Fut7:

Rodrigo (Chapecoense-SC)
Diego (Corinthians-SP)
Guinho (Grêmio-RS)
Juvenil (Coritiba-PR)
Beleti (Corinthians-SP)
Iago (Grêmio-RS)
Marcelo Fattori (Chapecoense-SC)
Júlio César (Figueirense-SC)
Samurai (Vitória-BA)
Tom (Ponte Preta-SP)
Andreas (Corinthians-SC)
Luiggi (Flamengo-RJ)
Wesley Neiva (Grêmio-RS)
Luisinho (Coritiba-PR)
Jeff (Chapecoense-SC)
David (União Crato-CE)
Luiz Guilherme (Cavoka-SC)
Rodrigo Mendes (Despedida da Seleção Brasileira)

LEIA MAIS: