Home Futebol Empresária nega que Felipe Anderson esteja insatisfeito no Porto

Empresária nega que Felipe Anderson esteja insatisfeito no Porto

Felipe Anderson tem contrato com o clube português até agosto de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal contratação do Porto para esta temporada, o meia-atacante Felipe Anderson tem recebido poucas oportunidades com o técnico Sérgio Conceição. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o brasileiro está insatisfeito com a reserva no clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, de 27 anos, foi utilizado somente duas vezes pelo treinador desde que chegou no clube. Nesse ínterim, ele entrou em campo nos confrontos contra o Sporting e Paço de Ferreira pelo Campeonato Português. Ao todo, soma somente 49 minutos em campo.

A empresária e irmã do jogador, Juliana Gomes, garante que Felipe Anderson quer permanecer no Porto, apesar da falta de expectativa de quando terá uma chance para se firmar entre os titulares do Porto após deixar o West Ham United, da Inglaterra, por empréstimo.

PUBLICIDADE

“Como o próprio Sérgio Conceição já esclareceu publicamente, Felipe Anderson não recebeu muitas chances de jogar até aqui única e exclusivamente por opção do treinador. Garanto que ele vem trabalhando com todo afinco e que não teve qualquer tipo de problema extracampo ou pessoal com quem quer que seja. Reforço que Felipe está muito focado e que seguirá lutando por seu espaço com a mesma boa conduta que sempre pautou sua carreira”, disse Juliana Gomes através de sua assessoria de imprensa.

Mesmo antes de chegar ao Porto, Felipe Anderson sabia que não teria vida fácil. Afinal, o mexicano Jesús Corona é o dono da posição. Além dele, o colombiano Luís Díaz e o português João Mário são as outras opções para o lado direito do campo.

Por outro lado, o técnico Sergio Conceição procura valorizar a presença Felipe Anderson no elenco. Segundo o português, o jogador ainda está se adaptando ao estilo de jogo praticado no clube. Mas ressalta que o brasileiro será útil ao Porto na sequência da temporada.

“É um início de trajetória. Não preciso de apresentar o Felipe Anderson porque toda a gente conhece a qualidade e o valor dele. Ele é um jogador que teve muito sucesso na Itália e na Inglaterra. Agora está numa fase de adaptação. Isso é absolutamente normal, pois não tivemos tempo para trabalhar, tivemos tempo apenas para jogar. Não se passa absolutamente nada, é apenas questão de opção neste momento, mas contamos com o Felipe Anderson para outros jogos, outros embates, ele vai ser importante”, afirmou.

PUBLICIDADE

Felipe Anderson na Europa

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson Pereira Gomes teve passagem destacada pela Lazio. Na Itália, ele disputou 176 partidas e marcou 34 gols. Posteriormente, o meia-atacante se transferiu para a Inglaterra. Pelo West Ham United, marcou 11 gols em 63 oportunidades. Mas suas atuações nunca convenceu a torcida dos ‘Hammers’. Fora dos planos do técnico escocês David Moyes, o jogador foi cedido ao Porto por empréstimo de uma temporada.

LEIA MAIS: