Home Futebol Grêmio renova contrato de duas crias das categorias de base

Grêmio renova contrato de duas crias das categorias de base

Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo renovaram com o Grêmio até 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual de dois atletas revelados nas categorias de base. Ambos irão integrar o elenco sub-23 e são lidados com promessas. Com isso, eles podem ser utilizados pelo técnico Renato Portaluppi na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde 2017 no clube, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes renovou até o final de 2024. O atleta de 21 anos foi utilizado pelo treinador em cinco jogos no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, deixou boa impressão junto a comissão técnica. Por isso, teve seu vínculo estendido.

O garoto, considerado prodígio, esteve com o nome vinculado a clubes europeus. Recentemente, ele entrou no radar do Lille, da França, PSV Eindhoven, da Holanda e Sporting, de Portugal. Mas uma lesão muscular, esfriou o interesse das equipes.

PUBLICIDADE

O acordo, à primeira vista, manteve as mesmas bases salariais. Porém, o a diretoria melhorou algumas cláusulas por produtividade e metas individuais. Além disso, a multa rescisória está avaliada em 80 milhões de euros (R$ 533,7 milhões, pela cotação atual).

O outro jogador que renovou foi Guilherme Azevedo, que agora tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. O atacante tem 19 anos e está desde 2018 vestindo a camisa tricolor. Em 2019, ele disputou nove partidas, mas nenhuma como titular.

Gui Azevedo começou a carreira como meia de ligação, atuando como um legítimo camisa 10, na base do Grêmio. Posteriormente, foi deslocado à ponta-direita devido a velocidade, habilidade, visão de jogo, qualidade nos passes e cruzamentos.

Vale lembrar que o Grêmio é detentor de 90% dos direitos econômicos de Guilherme Azevedo. Porém, os outros 10% do passe pertence ao próprio atleta. No mês passado, o Sport Recife tentou contratá-lo por empréstimo. Mas a diretoria tricolor descartou o negócio.

PUBLICIDADE

A carreira dos garotos

Nascido em Porto Alegre, no Roo Grande do Sul, Guilherme Alecsander Guedes foi revelado pelo Grêmio. Em 2019, ele foi emprestado a Ponte Preta para adquirir experiência. Nesse ínterim, disputou 12 partidas pelo clube paulista na Série B do Campeonato Brasileiro.

Já Guilherme da Silva Azevedo é natural de Apuracana, no Paraná. Ele é integrante da ‘geração 2000/2001/2002’. O atacante atuou ao lado dos meias Diego Rosa, Victor Bobsin, Jhonata Robert, Gabriel Biteco e Tetê, que se destacaram nas divisões de base do Grêmio.

LEIA MAIS: