Home Futebol Botafogo corre contra o tempo para contratar chileno

Botafogo corre contra o tempo para contratar chileno

Na mira do Botafogo, Esteban Pavez disputou pelo Chile a Copa América de 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo corre contra o tempo para anunciar reforços vindos do exterior, já que a janela internacional de transferência para o Brasil se encerra nesta segunda-feira. A diretoria alvinegra segue em busca um meia para dar mais qualidade ao time na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com a ESPN Desportes, do Chile, o nome do “camisa 10” que surge nos bastidores do clube é o de Esteban Pavez, de 30 anos, que estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, chegou a conversar com os representantes do atleta, mas tem o tempo como maior adversário, já que as partes ainda discutem detalhes.

Botafogo e Esteban Pavez já conversaram sobre os valores. O jogador foi indicado pelo técnico Ramón Díaz, que tentou leva-lo para o Libertad no começo do ano. O treinador argentino busca convencer o jogador a receber um valor inferior ao que ganhava no Oriente Médio. Afinal, o clube alvinegro não dispõe de dinheiro em caixa para fazer um alto investimento.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Botafogo fracassou nas tentativas de trazer jogadores de fora do Brasil. Além disso, o medo de amargar novo insucesso faz a diretoria ter cautela nas conversas com Esteban Pavez. Internamente, há um consenso de que é necessário qualificar o time para que Ramón Díaz evite o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

A carreira de Esteban Pavez

Aos 30 anos, Esteban Andrés Pavez Suazo nasceu em Santiago. Revelado pelo Colo-Colo, ele atuou por mais três equipes chilenas: Rangers de Talca, San Marcos Arica e o Unión Temuco. O chileno viveu o melhor momento da sua carreira no futebol brasileiro.

Entre 2017 e 2018, Pavez defendeu as cores do Athletico Paranaense. Nesse ínterim, disputou 34 partidas e venceu a Copa Sul-Americana sob o comando de Tiago Nunes. Na recente passagem pelo Al-Nasr, o atleta conquistou a Taça da Liga dos Emirados Árabes.

LEIA MAIS: