Botafogo corre contra o tempo para contratar chileno

Na mira do Botafogo, Esteban Pavez disputou pelo Chile a Copa América de 2019

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Al Nassr

O Botafogo corre contra o tempo para anunciar reforços vindos do exterior, já que a janela internacional de transferência para o Brasil se encerra nesta segunda-feira. A diretoria alvinegra segue em busca um meia para dar mais qualidade ao time na sequência da temporada.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com a ESPN Desportes, do Chile, o nome do “camisa 10” que surge nos bastidores do clube é o de Esteban Pavez, de 30 anos, que estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, chegou a conversar com os representantes do atleta, mas tem o tempo como maior adversário, já que as partes ainda discutem detalhes.

Botafogo e Esteban Pavez já conversaram sobre os valores. O jogador foi indicado pelo técnico Ramón Díaz, que tentou leva-lo para o Libertad no começo do ano. O treinador argentino busca convencer o jogador a receber um valor inferior ao que ganhava no Oriente Médio. Afinal, o clube alvinegro não dispõe de dinheiro em caixa para fazer um alto investimento.

Recentemente, o Botafogo fracassou nas tentativas de trazer jogadores de fora do Brasil. Além disso, o medo de amargar novo insucesso faz a diretoria ter cautela nas conversas com Esteban Pavez. Internamente, há um consenso de que é necessário qualificar o time para que Ramón Díaz evite o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

A carreira de Esteban Pavez

Aos 30 anos, Esteban Andrés Pavez Suazo nasceu em Santiago. Revelado pelo Colo-Colo, ele atuou por mais três equipes chilenas: Rangers de Talca, San Marcos Arica e o Unión Temuco. O chileno viveu o melhor momento da sua carreira no futebol brasileiro.

Entre 2017 e 2018, Pavez defendeu as cores do Athletico Paranaense. Nesse ínterim, disputou 34 partidas e venceu a Copa Sul-Americana sob o comando de Tiago Nunes. Na recente passagem pelo Al-Nasr, o atleta conquistou a Taça da Liga dos Emirados Árabes.

LEIA MAIS: