Home Futebol Promessa do Benfica entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália e pode gerar bom dinheiro ao clube

Promessa do Benfica entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália e pode gerar bom dinheiro ao clube

Fábio Bapttista ainda não foi utilizado por Jorge Jesus no Benfica na temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nem Darwin Núñez, nem Everton Cebolinha. Fábio Baptista é quem pode ser o responsável por reforçar as finanças do Benfica na próxima janela de transferências. O clube necessita fazer uma grande negociação para fazer caixa. Afinal, precisa recuperar parte do dinheiro gasto em reforços nesta temporada. E o lateral-direito gera boas expectativas no presidente Luís Filipe Vieira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “A Bola”, o diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, tem informações de que Fábio Baptista está sendo analisado por clubes do exterior. Nesse ínterim, ele entrou no radar de equipes da Inglaterra e Itália. Ainda segundo a publicação, o defensor interessa ao Crystal Palace, Aston Villa e Atalanta.

Aos 19 anos, Fábio Baptista é destaque no time sub-23 do Benfica. Porém, ele ainda aguarda uma oportunidade para ser promovido ao grupo principal. Jorge Jesus vem apostando no brasileiro Gilberto e no português Diogo Gonçalves. Por outro lado, o jogador deve receber algumas oportunidades na sequência desta temporada.

PUBLICIDADE

Além de estar bem cotado no mercado, Fábio Baptista com um grande reforço nos bastidores. Desde o começo do ano ele passou a ser representado por João Rui Rodrigues. Além do defensor, ele agencia as carreiras de Diogo Travassos (atacante do Sporting), Gustavo Leite (zagueiro do Porto), Hugo Pereira (meia do Benfica) e Vasco Teixeira (atacante do Benfica).

Foi agente quem representou a ida do atacante Diogo Jota para o Liverpool, do meia Bruno Fernandes para o Manchester United, do meia Bernardo Silva para o Manchester City e do atacante Fábio Silva para o Wolverhampton. De acordo com o site “Transfermarkt”, a última renovação de contrato de Fábio Baptista com o Benfica aconteceu em junho de 2019.

A carreira de Fábio Baptista

Nascido em Lisboa, em Portugal, Fábio Pereira Baptista é considerado um dos defensores mais talentosos revelados pelo Benfica nos últimos anos. Desde cedo, ele se destaca pelos dribles curtos, velocidade, habilidade, passes e cruzamentos precisos. Além de atuar como lateral-direito, também joga com facilidade como extremo direito. Cria do futsal, o atleta está no clube Encarnado desde 2019.

LEIA MAIS: