Home Futebol Internazionale e Juventus monitoram joia do Sporting e tem concorrência de clubes da Espanha e Inglaterra

Internazionale e Juventus monitoram joia do Sporting e tem concorrência de clubes da Espanha e Inglaterra

Nuno Mendes tem contrato com o Sporting até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

A Internazionale e a Juventus seguem no mercado em busca de mais promessas afim de reforçar os seus elencos. E a bola da vez é o lateral-esquerdo Nuno Mendes, de apenas 18 anos, do Sporting. Os clubes italianos, porém, enfrentam a concorrência de outros dois clubes: Atlético de Madrid e Newcastle.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “A Bola”, a Inter e a Juve iniciaram conversas com os representantes jogador na última semana. Os dois clubes monitoram o defensor desde dezembro e fizeram contatos com o Sporting no início do ano, mas a pandemia travou as negociações.

O Atlético de Madrid e o Newcastle fizeram apenas sondagens até o momento. Ainda segundo a publicação, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, admite o interesse de outros clubes europeus, mas nega ter propostas oficiais. Agenciado pela empresa MRP Positionumber, o lateral quase foi parar na França no começo do ano.

PUBLICIDADE

Bruno Mendes chegou a iniciar conversas com o Monaco. Indicado pelo técnico português Leonardo Jardim, o jogador era tido como novo reforço da equipe do principado. O garoto tinha até passagens compradas. Porém, a negociação foi parada por causa da pandemia de coronavírus que atingiu as finanças do clube.

O Sporting já se prepara para vender o jogador na próxima janela de transferências. Mas aceita o modelo de negócio do empréstimo, com opção de compra, desde que receba uma boa compensação financeira. Apesar das recentes sondagens, os Leões só devem encaminhar o futuro do atleta somente em janeiro de 2021.

A carreira de Nuno Mendes

Nascido em Lisboa, em Portugal, Nuno Alexandre Tavares Mendes é cria do futsal do FC Despertar. Posteriormente, ele ingressou nas categorias de base do Sporting após se destacar em um torneio realizado nos arredores da capital portuguesa. Foi destaque em todas equipes amadoras até ser promovido ao elenco principal dos Leões em 2019.

Ao todo, Nuno Mendes disputou 18 partidas e marcou apenas um gol com a camisa alviverde. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 12 milhões de euros (R$ 76,6 milhões, pela cotação atual). Além disso, o jogador da seleção portuguesa sub-21 tem contrato com o Sporting até junho de 2025.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: