Home Futebol Moussa Marega fica mais longe de renovar com o Porto e pode se transferir para a Inglaterra, diz site

Moussa Marega fica mais longe de renovar com o Porto e pode se transferir para a Inglaterra, diz site

Moussa Marega tem contrato com o Porto até julho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após cinco anos no Porto, o atacante Moussa Marega pode estar vivendo seus últimos meses no clube português. Com contrato até julho do próximo ano, o jogador não deve renovar o vínculo com dos Dragões e pode ficar disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site inglês “Football London”, o franco-malinês já deixou claro ao empresário Aziz Ben Aissa suas preferências para a sequência da carreira caso não chegue a um acordo com o Porto: Tottenham. Além da equipe londrina, a Roma, da Itália, é o outro clube interessado.

O alto salário que Moussa Marega recebe atualmente, no entanto, seria um entrave para a ida do jogador para o se transferir para o Tottenham. No Porto, ele ganha 400 mil euros (R$ 2,5 milhões, pela cotação atual) por ano. Ou seja, R$ 208 mil por mês.

PUBLICIDADE

Se Marega não aceitar uma redução dos vencimentos é improvável que ele atue pelos Spurs por mais que deseje trabalhar com José Mourinho. Afinal, o treinador vem deixando claro a imprensa inglesa que o clube não vai fazer grandes investimentos no próximo ano.

Ainda segundo a publicação, a outra vontade do atacante de 29 anos é disputar a Copa do Mundo de 2020. Para isso, o atacante sabe que precisará estar jogando em alto nível. Por isso, necessita atuar em uma liga competitiva como a Premier League. No Mundial, Marega estará com 31 anos.

A carreira de Moussa Marega

Nascido em Les Ulis, na França, Moussa Marega é filho de imigrantes malineses. Ele foi revelado pelos pequenos clubes franceses AS Évry, Le Poiré-sur-Vie e Amiens. Posteriormente, o atacante teve uma breve passagem pelo Espérance de Tunis, da Tunísia.

Na temporada 2014/2015, Marega ingressou no futebol português. Nesse ínterim, ele atuou pelo Marítimo, Vitória de Guimarães e Porto. Com a camisa azul e branca, o atleta venceu o Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020) e a Taça de Portugal (2019/2020).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: