Home Futebol Campeão Brasileiro com o Fluminense em 2010, Tartá acerta com clube da Série D

Campeão Brasileiro com o Fluminense em 2010, Tartá acerta com clube da Série D

Ex-promessa do Fluminense, Tartá assinou contrato com o América-RN até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O América-RN anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. No início da tarde desta terça-feira, a diretoria do clube potiguar divulgou o acerto com o atacante Tartá, campeão da Série A do Brasileiro pelo Fluminense em 2010. O contrato do jogador, a princípio, vai até fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Além de atacante de lado, caindo pela esquerda, Tartá atua como centroavante e meia-ofensivo. Em 2020, ele disputou 14 partidas pelo Boavista. Nesse ínterim, marcou dois gols pelo verdão da Região dos Lagos. Foram 13 jogos no Campeonato Carioca e apenas uma apresentação na Copa do Brasil. Posteriormente, o atleta ficou inativo após o fim do seu contrato com o seu antigo clube.

“Chego bastante animado, tenho ótimas referências do clube e espero estar coeso junto do grupo o mais rápido possível para que a gente possa entrar nessa nossa luta que é subir para a Série C”, disse em sua apresentação.

PUBLICIDADE

O América-RN é o líder do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time, inclusive, já está classificado para a segunda fase do torneio. Tartá é o quinto reforço do clube para a competição. Além do ex-atacante tricolor, a equipe rubra contratou o zagueiro Neguete, ex-Remo.

A carreira de Tartá

Revelado pelo Fluminense, Tartá foi lançado nos profissionais pelo técnico Renato Portaluppi em 2007. Ao todo, ele vestiu a camisa tricolor em 85 oportunidades. Além disso, o atacante marcou nove gols. Nesse ínterim, foi comandado em sequência por René Simões, Cuca, Carlos Alberto Parreira, Muricy Ramalho, Enderson Moreira e Abel Braga. Porém, não correspondeu às expectativas e nunca conseguiu se firmar durante a sua passagem pelas Laranjeiras.

Após deixar o Fluminense, Tartá acumulou passagens por diversos clubes brasileiros: Athletico Paranaense, Vitória, Criciúma, Goiás, Joinville, Red Bull Bragantino, Brasiliense e Boavista. No exterior, ele atuou pelo Kashima Antlers, do Japão, Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, BEC Tero Sasana, da Tailândia e Foolad FC, da Índia.

LEIA MAIS: