Home Futebol ¡Es hora de decir adiós! Novo tropeço aumenta desgaste de Carlos Queiroz na Colômbia

¡Es hora de decir adiós! Novo tropeço aumenta desgaste de Carlos Queiroz na Colômbia

Carlos Queiroz foi contratado com a missão de classificar a Colômbia para a Copa do Mundo de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

É tensa a situação da comissão técnica da Colômbia em razão de mais um tropeço da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A humilhante derrota por 6 a 1 para o Equador, em Quito, o terceiro tropeço do time, aumentou a bateria de críticas ao trabalho de Carlos Queiroz.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A demissão do técnico, a princípio, é discutida internamente por pessoas do alto escalão da Federação Colombiana de Futebol. Tanto que assim que Carlos Queiroz terá uma reunião com o presidente da entidade, Ramón Jesurún Franco, de quem será cobrado pelos recentes vexames. Além de não superar os equatorianos, a Colômbia empatou com o Chile e perdeu para o Uruguai.

Carlos Queiroz tem contra si a falta de ousadia nas escalações e substituições feitas notadamente nas partidas contra Equador e Uruguai. Na última terça-feira, só para exemplificar, não justificou a saída do time do goleiro David Ospina – e lançou Luís Orejuela na lateral-direita e escalou Juan Cuadrado como atacante.

PUBLICIDADE

Além disso, o português também tem optado por mudanças óbvias, mesmo com a necessidade de buscar o resultado positivo. Ou seja, troca o seis por meia dúzia ao tirar de campo um jogador e colocar outro com praticamente as mesmas características. Por isso, Carlos Queiroz perdeu apoio dos torcedores e principalmente da imprensa colombiana.

A próxima partida da Colômbia vai ser em março do próximo ano, contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias. Na FCF ninguém fala publicamente sobre o tema, mas, é assim a lógica do futebol, se a equipe tiver novo tropeço, com resultado negativo, Carlos Queiroz pode ter de buscar novos rumos em sua carreira a partir de 2021.

Carlos Queiroz na Colômbia

Com passagens por Real Madrid e Manchester United, Carlos Queiroz comandou a seleção iraniana por sete anos antes de ser contratado para substituir José Pékerman na Colômbia. Ele chegou credenciado após levar a equipe asiática à duas Copas do Mundo. Nesse ínterim, o português esteve presente nos Mundiais de 2014 e 2018.

O português estreou a frente da Colômbia com vitória sobre o Japão em março de 2019. Porém, o treinador acumulou críticas por não fazer a equipe apresentar um futebol de qualidade. Nesse ínterim, foram 18 partidas, nove vitórias, três empates e quatro derrotas. No ano passado conduziu o time as quartas de final da Copa América.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: