Home Futebol Helton Leite comemora estreia pelo Benfica e projeta convocação para seleção

Helton Leite comemora estreia pelo Benfica e projeta convocação para seleção

Helton Leite tem contrato com o Benfica até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Logo em sua estreia pelo Benfica, Helton Leite já deu seu cartão de visitas aos torcedores Encarnados. O goleiro fez defesas importantes na vitória por 1 a 0 sobre o União Paredes, pela Taça de Portugal. É o primeiro jogo oficial pelo novo clube após ser contratado no começo da temporada para disputar posição com o grego Odysseas Vlachodimos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Estou muito feliz pela minha estreia, enfim, é muito bom receber o carinho e o reconhecimento de todos. O meu primeiro objetivo, antes de mais nada, é ser campeão jogando pelo Benfica. Todos aqui trabalham incansavelmente para conduzir o clube aos títulos nesta temporada. Essa atmosfera é fundamental para realizar um bom trabalho. Por isso, sempre digo o nosso combustível tem de ser o desejo por vitórias”, disse o camisa 77.

Destaque do Boavista na última temporada, Helton Leite é considerado um dos principais goleiros estrangeiros em atividade no futebol português. Apesar de ainda estar buscando seu espaço no elenco comandado por Jorge Jesus, ele comentou as primeiras impressões sobre os novos companheiros de equipe.

PUBLICIDADE

“Me surpreendi com os treinamentos do Jorge Jesus. São atividades intensas que exigem um alto grau de concentração. Além disso, os jogadores são muito bons. Eles têm um entendimento tático acima da média. O Benfica merece ter os melhores jogadores sempre. Me sinto um privilegiado em fazer parte deste grupo”, revelou.

Formado nas categorias de base do América-MG, Helton Leite está na terceira temporada atuando no futebol português. Animado com a projeção proporcionada pelo Benfica, o goleiro não descarta atuar sob o comando de Tite na seleção brasileira.

“Quero me consolidar como um goleiro de topo no futebol português. No Benfica, tenho toda a estrutura necessária para jogar em alto nível. Se Deus quiser, com a ajuda do clube e dos meus companheiros, quem sabe poderei chegar à seleção brasileira. Se tiver um desempenho que me credencia e o técnico me achar merecedor, vou estar sempre sonhando”, finalizou.

Helton Leite no Benfica

Filho de João Leite, lendário goleiro do Atlético-MG, Helton Leite foi uma das nove contratações do Benfica para a temporada 2020/2021. Além do arqueiro de 30 anos, o clube contratou Gilberto, Jan Vertonghen, Jean-Clair Todibo, Nicolás Otamendi, Luca Waldschmidt, Pedrinho, Everton Cebolinha e Darwin Núñez.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: