Home Futebol Barcelona: Lesão de Piqué faz clube ir ao mercado e argentino entra na mira

Barcelona: Lesão de Piqué faz clube ir ao mercado e argentino entra na mira

Disponível no mercado, Ezequiel Garay surge como opção para substituir Gerard Piqué no Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Barcelona está disposto a contratar na próxima janela de transferências. A lesão de Gerard Piqué levará o clube catalão ao mercado da bola atrás de uma peça de reposição para a zaga com potencial para assumir a titularidade do time.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mas a limitação financeira impede que o Barcelona realize contratações impactantes para reforçar a equipe comandada por Ronald Koeman. O treinador holandês está sendo cuidadoso na indicação. Afinal, ele sabe que não pode errar na escolha para não se arrepender no futuro.

De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Barcelona negocia a contração do zagueiro Ezequiel Garay. O argentino está disponível no mercado desde junho após não ter seu contrato renovado pelo o Valencia. Afinal, o gringo acumulou uma série de lesões musculares na última temporada.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Ronald Koeman está convencido de que Garay é a melhor opção para substituir Piqué. Ainda segundo a emissora, o defensor argentino tem a experiência necessária para liderar a equipe do Barça até a volta do astro espanhol.

Além disso, Ezequiel Garay não deve onerar a folha salarial do Barcelona. Como está disponível no mercado, o zagueiro não deve fazer grandes exigências financeiras para acertar com o clube catalão. Perto do fim da carreira, o jogador tem chances remotas de atuar por uma equipe de ponta da Europa.

No começo desta temporada, Garay chegou a negociar transferência para o Boavista, de Portugal. Porém, o jogador não chegou a um acordo financeiro com o clube e as conversas foram encerradas após um mês de negociação. Além disso, o atleta tinha o interesse em seguir no futebol espanhol.

A carreira de Ezequiel Garay

Aos 34 anos, Ezequiel Marcelo Garay González defendeu o Valencia nas últimas quatro temporadas. Ao todo, foram 114 partidas e seis gols pelo clube. Nesse ínterim, venceu a Copa do Rei na temporada 2018/2019. Anteriormente, Garay atuou pelo Zenit, Benfica, Real Madrid, Racing Santander e Newell’s Old Boys. Além disso, acumula 32 jogos pela seleção argentina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sporting avança em negociação para contratar Matheus Reis, ex-São Paulo, na próxima janela de transferências

Helton Leite comemora estreia pelo Benfica e projeta convocação para seleção