Home Basquete Elenco do Rockets se revolta com doações de dono para a campanha de Donald Trump

Elenco do Rockets se revolta com doações de dono para a campanha de Donald Trump

Doações de Fertitta a campanha de Donald Trump enfurecem jogadores

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Ric Bucher, jornalista do Bleacher Report, discutiu no programa The Odd Couple a respeito de detalhes sobre a ruptura do Rockets. Entretanto, disse que o apoio de Tilman Fertitta, dono do Houston Rockets, a Donald Trump, incluindo suas doações para a campanha republicana, despertaram o furor dos jogadores, induzindo-os a querer deixar H-Town.

PUBLICIDADE

Confira a fala de Bucher:

“O que eu ouvi é que Tilman Fertitta contribuiu para essa insatisfação devido ao seu apoio e doações para a campanha republicana, e esses dois (Harden e Westbrook) não são os únicos que querem ir embora de Houston. Há outros com isto em mente. Há revolta porque eles olham Fertitta como um cara que apoia o atual presidente.”

PUBLICIDADE

De fato, Houston foi a quarta equipe que mais doou para a campanha republicana desde 2015 ($1,333,450), apesar disso, houveram doações também para democratas, no entanto, menores ($48,500).

A NBA, tradicionalmente, costuma injetar dinheiro na campanha republicana. A título de exemplo, este ano, 80% das doações políticas dos donos das equipes foi direcionada para a campanha de Donald Trump. Isto é, cerca de $14.9 milhões de dólares.

Anteriormente, após Donald Trump relacionar a queda de audiência com a aderência da liga ao movimento Black Lives Matter, Fertitta se posicionou:

“Eu não sei por que ele (Trump) deu essa declaração. Elas são desapontantes porque todos nós agora estamos em algum tipo de espectro político e esse é o porque de precisarmos trabalhar juntos, trazer todos para tentar resolver todos esses problemas.”

PUBLICIDADE

Mas agora aparenta ser tarde demais para retratações, visto que James Harden está apalavrado com o Brooklyn Nets, segundo fontes afirmam.

LEIA MAIS:

JRUE HOLIDAY E BOGDANOVIC REFORÇAM BUCKS

PHOENIX SUNS TROCA POR CHRIS PAUL E SE TORNA UMA DAS PRINCIPAIS NARRATIVAS DA TEMPORADA

PUBLICIDADE