Home Novidades Entenda a nova lesão sofrida por Christian McCaffrey no seu retorno aos gramados

Entenda a nova lesão sofrida por Christian McCaffrey no seu retorno aos gramados

O Running Back mais bem pago da liga vem sofrendo com inúmeras lesões ao longo do ano e não consegue ter uma continuidade de jogos

Igor Mello
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Christian McCaffrey retornou de uma lesão no tornozelo após perder 6 jogos pelos Carolina Panthers. Na derrota para os Chiefs o Running Back teve um bom jogo, com 82 jardas recebendo e 61 correndo, além de 1 touchdown.

Nesta partida, conforme confirmado pelo repórter da NFL Network Ian Rapoport, o atleta sofreu uma lesão no ombro e seu status para o jogo contra os Buccaneers é duvidoso.

O atleta assinou em 2020 uma renovação que o tornou o jogador mais bem pago da sua posição, recebendo em média 16 milhões de dólares por ano.

PUBLICIDADE

 

Para entender melhor a lesão conversamos com o Carlos Heberle Moura, membro da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LAORT) da UNIVAG-MT.

Perguntado sobre a reincidência da lesão no atleta o especialista em ortopedia e trauma afirma:

“Eu vejo como uma grande maré de azar para o Christian McCaffrey. São duas lesões com mecanismos diferentes e que tem potencial de tirar o atleta de campo por algumas semanas”

Quando questionado sobre como os Panthers trataram a lesão, o especialista colocou:

PUBLICIDADE

 “Os Panthers foram bastante cautelosos com a recuperação da primeira lesão do McCaffrey. Dessa vez, espero que não seja diferente”

Buscando entender o mecanismo e a gravidade do trauma que o atleta sofreu no último domingo, Carlos Heberle nos explica:

” O mecanismo da lesão pode indicar muitos tipos de contusões, porém eu acredito se tratar de uma entorse na articulação acrômio clavicular, a parte mais alta bem no superior do ombro. ”

Relacionado a contusão dessa articulação ele coloca que depende do grau da lesão que será constatada para o Running Back, impactando diretamente o seu tempo de retorno.

PUBLICIDADE

“Quanto ao tempo até o McCaffrey retornar, depende do grau da lesão, os graus 1 e 2 geralmente permitem o retorno do jogador logo no próximo jogo desde que a mobilidade esteja preservada e o jogador não relate muita dor no local da lesão. Os graus 3 e 4 já começamos a pensar em cirurgia e um maior tempo de recuperação, pois há dano em outras estruturas acessórias da articulação acrômio clavicular. Já os graus 5 e 6 temos rompimento total do ligamento acrômio clavicular e também das estruturas acessórias associado à um deslocamento severo da clavícula, o que consequentemente tira o jogador da temporada. No caso do dele, pela imagem do movimento do ombro na sideline, acredito que a lesão não passe do grau 2, no melhor dos casos ele retorna na próxima semana e no pior dos casos ele fica a fora da próxima partida. ”

Por ser um fã de futebol americano, questionamos Carlos em relação as lesões recorrentes em 2020 e o contrato que o McCaffrey assinou, visto que como colocado, ele é o atleta mais bem pago da sua posição na liga.

“Eu acredito que ele volte no mais tardar daqui a 2 semanas, visto que o Panthers está tomando bastante cuidado com o seu “menino de ouro”. O contrato obviamente fica pesado, pois o que justificava o valor do contrato era a produção dele. Porém como ele não é um jogador que costuma perder muitos jogos por lesão então, por enquanto, acredito que não há muita preocupação quanto a isso”

Leia mais:

Os 5 fatos mais importantes da semana 9 da NFL; Confira

PUBLICIDADE

Corinthians Steamrollers consegue captação do Governo e ajudará 120 crianças de escola pública

Por oportunidades no futebol americano, Rio Football Academy tem treinamento para jovens e quer atingir todo o Brasil