Ex-Grêmio, Bressan descarta voltar ao futebol brasileiro e celebra carreira nos EUA: “Evoluindo como jogador”
Ex-zagueiro gremista Bressan curte a vida nos EUA e não pensa em retornar ao país de origem
Foto: Divulgação/Grêmio
Se depender exclusivamente da própria vontade, Bressan ainda terá vida longa defendendo as cores do FC Dallas, dos Estados Unidos, clube pelo qual se transferiu do Grêmio no final de 2018 – meses antes, ficou marcado pela eliminação tricolor para o River Plate na semi da Libertadores.
Em entrevista à ESPN Brasil nesta semana, o jogador de 27 anos avaliou que está “evoluindo como jogador” atuando na MLS e entende que a liga americana segue em uma crescente:
“Já estava no Grêmio desde 2013 e entendi que era o momento de buscar um novo desafio e vim de peito aberto para aprender. A carreira de futebol é curta e temos que tomar algumas decisões. Não me arrependo. Estou evoluindo como jogador aqui”, declarou, antes de dar mais detalhes da experiência:
“Está sendo uma baita experiência. Busquei informações com os diretores e o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, que me deu ótimas referências. Me surpreendeu a organização da liga e a competitividade. No Brasil temos certo receio e preconceito com a liga dos EUA, que está crescendo muito. Eles não têm mais trazido tantos jogadores em fim de carreira, mas contratam muitos jovens da América do Sul. Estou aprendendo muito porque é um liga muito física e enfrento jogadores de vários países diferentes”.
Bressan quer renovar nos EUA
André Zanotta, que foi diretor-executivo do Grêmio até 2018 e também trabalhou com Bressan, é outro membro do Brasil que trabalha no FC Dallas. E a vontade do zagueiro é seguir mais tempo no time:
“Me adaptei muito bem ao país, ao clube e à liga. Minha ideia é permanecer aqui. Tenho contrato até o final da temporada e tenho a opção e assinar por mais dois anos. Assim que terminar o torneio, a gente vai sentar para conversar. A ideia é continuar, mas estamos sempre abertos para novas possibilidades”, encerrou o ex-defensor gremista, que fez parte do título da Libertadores de 2017.
Na carreira, Bressan ainda tem passagens pelo Juventude, Flamengo e Peñarol.

