Home Futebol Ex-lateral do São Paulo lembra de relação com Telê Santana: “Era um paizão”

Ex-lateral do São Paulo lembra de relação com Telê Santana: “Era um paizão”

Ex-lateral Jura vestiu a camisa do Tricolor em 1993

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

No São Paulo do começo da década de 90, não há um integrante daquele time que fale mal de Telê Santana. Jura, ex-lateral, não foge a regra.

PUBLICIDADE

“Ele era um paizão. Na época, eu tinha comprado um carro e ele me fez vendê-lo e comprar um apartamento para os meus pais. O apartamento eu tenho até hoje”, conta o ex-jogador ao canal Vamo Pro Jogo do Youtube.

Jura vestiu a camisa do São Paulo na temporada de 1993 e fez parte da equipe que conquistou o bicampeonato mundial em cima do Milan. Apesar da boa passagem, acabou não ficando no Morumbi.

PUBLICIDADE

“O Guarani não quis me vender. Eles não aceitaram a proposta do São Paulo e falaram que tinha uma outra maior do Flamengo, mas eu queria ficar”, explica na mesma entrevista.

Além de Guarani, São Paulo e Flamengo, Jura vestiu as camisas de São Bento, Novorizontino, Matonense e Inter de Limeira. Fora do Estado de São Paulo, passou por Bahia, Athletico Paranaense e Avaí.

LEIA MAIS

Ex-goleiro do São Paulo conta sobre sua relação com Rogério Ceni: “Pedia minha opinião depois dos jogos”

PUBLICIDADE

Jogador do Lanús explica por que provocou Daniel Alves na web após eliminação