Ex-lateral do São Paulo lembra de relação com Telê Santana: “Era um paizão”

Ex-lateral Jura vestiu a camisa do Tricolor em 1993

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Jura, ex-lateral do São Paulo (Reprodução/Youtube)

No São Paulo do começo da década de 90, não há um integrante daquele time que fale mal de Telê Santana. Jura, ex-lateral, não foge a regra.

“Ele era um paizão. Na época, eu tinha comprado um carro e ele me fez vendê-lo e comprar um apartamento para os meus pais. O apartamento eu tenho até hoje”, conta o ex-jogador ao canal Vamo Pro Jogo do Youtube.

Jura vestiu a camisa do São Paulo na temporada de 1993 e fez parte da equipe que conquistou o bicampeonato mundial em cima do Milan. Apesar da boa passagem, acabou não ficando no Morumbi.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“O Guarani não quis me vender. Eles não aceitaram a proposta do São Paulo e falaram que tinha uma outra maior do Flamengo, mas eu queria ficar”, explica na mesma entrevista.

Além de Guarani, São Paulo e Flamengo, Jura vestiu as camisas de São Bento, Novorizontino, Matonense e Inter de Limeira. Fora do Estado de São Paulo, passou por Bahia, Athletico Paranaense e Avaí.

LEIA MAIS

Ex-goleiro do São Paulo conta sobre sua relação com Rogério Ceni: “Pedia minha opinião depois dos jogos”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Jogador do Lanús explica por que provocou Daniel Alves na web após eliminação