Home Futebol Flamengo: Ceni dispara contra arbitragem de empate com Racing

Flamengo: Ceni dispara contra arbitragem de empate com Racing

Árbitro venezuelano foi alvo de revolta de treinador flamenguista após jogo do Rubro-Negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Racing nesta terça-feira (24) na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O técnico Rogério Ceni não gostou nada da partida, mas muito mais pelo desempenho de arbitragem do que pelo jogo em si.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O venezuelano Alexis Herrera, que apitou a partida, foi duramente criticado pelo técnico do Fla após o jogo. Para o comandante rubro-negro, a atuação de Herrera foi ‘desastrosa’ por ter várias vezes parado o jogo e, em sua visão, dado faltas que não existiram para os argentinos.

“A arbitragem do jogo foi desastrosa. Muito do ritmo de jogo do Racing se deu por faltas próximas à área, jogada aérea, bolas levantadas… faltas inexplicáveis. Vivo Libertadores desde 2003 e nunca vi uma arbitragem tão desastrosa, com tantas faltas seguidas. Dois pesos e duas medidas”, disparou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida teve expulsão de Thuler, após entrada forte em jogador do Racing, e gols anulados dos dois times, com La Academia tendo dois tentos invalidados por Herrera e o Rubro-Negro um. Mas as críticas ao árbitro não foram usadas como desculpa pelo treinador para justificar o fato do Flamengo não ter deixado Avellaneda com vitória.

“O Flamengo joga sempre com a postura de tentar pressionar e atacar. Nem sempre é possível o tempo todo, o campo com chuva e pesado. Jogamos no sábado (contra o Coritiba), estamos jogando 72 horas depois em viagem. A sequência é grande e o adversário é um time grande da Argentina. Racing, Flamengo… normal que eles tenha, bons momentos no jogo. O Flamengo não vai dominar todos os jogos”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo questionam Ceni por escalar Renê e não Matheuzinho na vaga de Isla

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)

Better Collective