Home Extracampo Flamengo registra crescimento e dispara na liderança do ranking digital dos clubes brasileiros; veja lista

Flamengo registra crescimento e dispara na liderança do ranking digital dos clubes brasileiros; veja lista

Flamengo segue contando com grande engajamento nas redes sociais

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em levantamento feito pelo “Ibope Repucom“, a lista dos principais destaques entre os clubes do Brasil nas redes sociais em outubro foram elencados. Dessa forma, no período, o Flamengo seguiu crescendo, se mantendo na liderança do ranking digital. Isso porque no total, o Rubro-Negro soma 36 milhões de internautas inscritos em suas redes sociais. Para se ter ideia, o Corinthians, segundo colocado, registra 24 milhões.

PUBLICIDADE

“O Flamengo liderou no volume de novos inscritos pelo 22º mês consecutivo, ao concentrar 36% do total de novos inscritos entre os 50 clubes no mês de outubro. O Rubro-Negro também foi líder de crescimento em todas as redes sociais e ultrapassou os 36 milhões de inscritos no combinado de suas redes oficiais”, afirmou o estudo.

Além disso, é possível notar o crescimento de clubes fora da elite nacional. Sendo assim, o Íbis, que detém uma grande popularidade nas redes sociais vem utilizando o bom humor para aumentar o engajamento do time. Portanto, a tendência é haver mais crescimento.

PUBLICIDADE

“O clube pernambucano, que se denomina ‘O Pior Time do Mundo’ lidera em volume de inscritos no grupo dos clubes que não estão em divisões nacionais do país. Com este resultado, o Íbis figurou pela primeira vez no entre os 5 maiores crescimentos do Ranking Digital em toda a série histórica, com 70% dos novos inscritos com origem em seu Instagram. Além de figurar no TOP 5 crescimentos, o clube também ultrapassou o Náutico e assumiu a 29ª posição, mesmo com perfis em apenas 3 das 5 redes sociais mapeadas pelo Ranking“, descreveu o “Ibope Repucom”.

Veja abaixo a relação completa.

ibope1

Divulgação/Ibope Repucom

LEIA MAIS